Notícias

Sonic Origins é confirmado e chega ao PS5 e PS4 em junho

Coletânea remasterizada traz quatro clássicos de SEGA Genesis/Mega Drive: "Sonic The Hedgehog 1", "Sonic The Hedgehog 2", "Sonic 3 & Knuckles" e "Sonic CD"

por Vinícius Paráboa
Sonic Origins é confirmado e chega ao PS5 e PS4 em junho

Sonic Origins havia sido classificado na Coreia do Sul recentemente, indicando que seu anúncio estava próximo. Pois bem, na manhã desta quarta-feira (20), a SEGA confirmou o jogo para PS5, PS4, Xbox One, Xbox Series, PC e Nintendo Switch. O lançamento ocorrerá no dia 23 de junho, no aniversário do ouriço mais querido do mundo.

O game é uma coletânea remasterizada que reúne quatro títulos 2D clássicos do SEGA Genesis/Mega Drive:  “Sonic The Hedgehog 1”, “Sonic The Hedgehog 2”, “Sonic 3 & Knuckles” e “Sonic CD”. A editora japonesa trouxe um trailer para apresentar o jogo, que poderá ser desfrutado com três personagens jogáveis: Sonic, Tails e Knuckles. Veja:

Sonic Origins ainda inclui mais novidades para os fãs. Será possível alterar entre os modos “Clássico” ou “Aniversário”. O primeiro funciona como nos jogos originais: o gameplay tem vidas limitadas e game over. O segundo oferece uma visão em fullscreen, vidas infinitas e não tem game over.

Outra novidade, de acordo com a SEGA, é a realização de missões para ganhar medalhões ao longo dos games. Com isso, haverá como gastá-los para desbloquear conteúdos no cofre, uma fase especial e muito mais.

Pré-venda de Sonic Origins

Já é possível fazer a reserva de Sonic Origins na PS Store. O jogo está dividido em duas edições: “Digital Standard” e “Digital Deluxe”. As duas incluem bônus para quem comprar antecipadamente — 100 medalhões, modo “Mirror” desbloqueado e Letter Box. Além disso, a “Digital Deluxe” vem com mais mimos. Confira abaixo:

Digital Standard – R$ 214,90
  • Jogo principal
Digital Deluxe – R$ 239,90
  • Jogo principal
  • Adicionadas missões difíceis
  • Letter Box
  • Personagens no Menu Principal
  • Island Camera no Menu Principal
  • Animações de Personagens no Music Playback
  • Faixas exclusivas dos títulos do Mega Drive

Curtiu a novidade? Vai acelerar com o ouriço azul? Comente na sessão abaixo!