Notícias

SEGA abre sua segunda base de desenvolvimento de jogos no Japão

Nova produtora vai produzir títulos relacionados às IPs da empresa

por Vítor Amorim Heringer
SEGA abre sua segunda base de desenvolvimento de jogos no Japão

A SEGA anunciou a abertura de sua segunda base de desenvolvimento de jogos no Japão, a “SEGA Sapporo Studio”. Segundo a publisher, o estúdio será responsável por produzir títulos relacionados às IPs da empresa.

Em um comunicado de imprensa, a editora também destacou o contínuo crescimento do mercado de games. Portanto, é preciso que as companhias fortaleçam seu sistema de produção.

Por causa do rápido progresso da transformação digital (DX) nos últimos anos, várias barreiras como dispositivos, plataformas, países e regiões estão sendo removidas na indústria de jogos, e devido à diversificação de cenas de uso de jogos e ao aumento de usuários. O mercado de jogos continua se expandindo globalmente. Com isso, a demanda por conteúdo de jogos também está aumentando, e há uma necessidade urgente de fabricantes de software fortalecerem seu sistema de desenvolvimento.

O novo estúdio já funciona desde dezembro de 2020 e é comandado pelo CEO Takaya Segawa. Ele faz parte do conglomerado desde 1992 e estava no cargo de diretor executivo sênior da empresa antes de assumir o novo desafio.

Sonic Frontiers, principal jogo da SEGA em 2022, terá legendas em PT-BR

Sonic Frontiers é o próximo lançamento da popular franquia do ouriço azul. O título está marcado para estrear em algum momento de 2022 para PS4PS5, Xbox One, Xbox Series X|S, Nintendo Switch e PC. O jogo será o primeiro da série a ter legendas em português do Brasil. Veja tudo neste link!