Notícias

Dose dupla: SEGA estaria trabalhando em reboots de Crazy Taxi e Jet Set Radio

Segundo o site Bloomberg, a SEGA estaria se inspirando no modelo de Fortnite para produzir os jogos

por Valdecir Emboava
Dose dupla: SEGA estaria trabalhando em reboots de Crazy Taxi e Jet Set Radio

Grandes franquias clássicas da SEGA foram esquecidas no limbo, mas parece que a publisher japonesa já se movimenta nos bastidores para o retorno de algumas delas. De acordo com novos rumores da indústria, os reboots de Crazy Taxi e Jet Set Radio estariam em produção atualmente.

A informação vem de uma reportagem do Bloomberg, publicada nesta terça-feira (19), que cita “fontes familiarizadas com o assunto”. Segundo consta, ambos os títulos chegariam daqui a dois ou três anos e fariam parte da empreitada “Super Game”.

Essa iniciativa da SEGA foi anunciada em maio do ano passado com dois objetivos em mente: desenvolver fontes de receita recorrentes e construir comunidades online em torno das propriedades intelectuais existentes da empresa. Ainda conforme o portal, Crazy Taxi e Jet Set Radio se encontram em fase inicial de produção e ainda podem ser cancelados.

Crazy Taxi e Jet Set Radio
(FONTE: reprodução)

As fontes também mencionam que a SEGA estaria se inspirando em Fortnite para o que pretende alcançar com esses jogos, com planos de torná-los free to play. Além disso, eles chegariam em várias plataformas, com diversos itens e eventos sazonais para incentivar os gastos com microtransações.

Produções de Crazy Taxi e Jet Set Radio não foram oficializadas

Mesmo que o Bloomberg tenha credibilidade, ainda vale o adendo: as produções de Crazy Taxi e Jet Set Radio não foram oficializadas até o momento. Trate o texto com certa cautela.