Jogo da Haven Studios para o PlayStation terá multiplayer e foco em “live service”
A nova IP em desenvolvimento no estúdio indie ainda não tem muitas informações reveladas
O jogo que está sendo desenvolvido pela Haven Studios para PlayStation pode ter como principal destaque o recurso multiplayer e terá foco em manter o público engajado no game utilizando o “live service”. As vagas oferecidas pelo estúdio comandado por Jade Raymond sugerem que tudo isso será parte da nova IP da Sony.
O estúdio publicou as oportunidades no LinkedIn, e os profissionais requisitados são:
- Engenheiro Sênior de Software;
- Engenheiro de Ferramentas;
- Engenheiro de Software Online;
- Engenheiro Sênior de Infraestrutura.
Segundo a descrição das vagas, os responsáveis pela elaboração do game irão “atuar na composição completa do jogo, desde o desenvolvimento à manutenção dos recursos”. Complementando, o profissional também estará “envolvido no design e implementação de sistemas com uma enorme quantidade de jogadores”.
Quanto ao “live service”, os escolhidos terão de lidar com “a manutenção em longo prazo”, o que sugere que a intenção é manter os jogadores engajados no título por bastante tempo.
Haven Studios contrata seis funcionários ex-Google
Jade Raymond é reconhecida pelo seu trabalho em Far Cry e Assassin’s Creed na Ubisoft e por ter sido a fundadora da EA Motive. Mas a CEO da Haven Studios também já trabalhou na divisão de games do Google Stadia como diretora.
Raymond agora contratou seis ex-funcionários da companhia e eles se juntaram ao desenvolimento da nova IP do PlayStation. Confira mais informações clicando aqui.