Notícias

Jogo multiplayer da Haven Studios deve entrar em produção “em breve”

Game em estágio de pré-produção é o primeiro a ser desenvolvido pelo estúdio de Jade Raymond

por André Custodio
Jogo multiplayer da Haven Studios deve entrar em produção

O primeiro jogo da Haven Studios, em desenvolvimento desde o início de 2021, deve entrar em breve no estágio de produção. Com mecânicas de multiplayer e orçamento a nível AAA, o título segue sem grandes detalhes revelados, mas pode ganhar novidades em um futuro próximo.

De acordo com a revista Maclean’s, um dos principais periódicos de atualidades do Canadá, a CEO Jade Raymond está trabalhando duro no projeto. Classificada entre as 100 principais personalidades que estão moldando o país em 2023, ela sugeriu o fim da fase de pré-produção do game e deu indícios sobre o bom andamento no serviço de suas equipes.

Jade Raymond
Fonte: Haven Studios

Até o momento, não está claro o conteúdo do jogo da Haven Studios. Porém, em uma descrição prévia publicada no site da empresa, foi confirmado que será um título baseado em um mundo sistêmico e focado em liberdade, emoção e diversão. Além disso, ele é planejado para o longo prazo.

Jogo da Haven Studios pode impulsionar sistemas de nuvem

O primeiro jogo da Haven Studios também pode inovar em sua tecnologia de transmissão de dados. Em entrevista recente, Mark Cerny, arquiteto-líder do PS5, confirmou que o estúdio pretende desenvolver games baseados em nuvem, com a incorporação de aprendizado de máquina e de alto potencial de comunicação entre criadores. Clique aqui para saber mais.