Notícias

Ex-Ubi anuncia seu novo estúdio, que já trabalha em IP para PlayStation

Haven Studios está sendo apoiada pela Sony em seu primeiro projeto

por Vinícius Paráboa
Ex-Ubi anuncia seu novo estúdio, que já trabalha em IP para PlayStation

Jade Raymond, conhecida por seu trabalho na Ubisoft em franquias como Far Cry e Assassin’s Creed, além de ser fundadora da EA Motive (Star Wars: Battlefront II), anunciou estar abrindo um novo estúdio. A “Haven Studios” já desenvolve uma IP não anunciada para PlayStation.

O anúncio se deu através do PlayStation Blog. O principal objetivo de Raymond é criar jogos “sem qualquer barreira ou impedimento”. Além disso, a empresa reunirá diversos produtores com os quais ela trabalhou durante seus mais de 25 anos na indústria de games.

Hoje anuncio Haven, um estúdio independente onde muitos dos desenvolvedores de jogos talentosos com quem trabalhei durante anos estão se reunindo para fazer o que mais amamos. É hora de focarmos novamente nos jogos em um lugar onde possamos exercitar nossa arte sem qualquer barreira ou impedimento.

A diretora-executiva da Haven aproveitou para revelar que o estúdio está fazendo seu primeiro game para PlayStation e agradeceu o apoio da Sony. Entretanto, ela não detalhou o título.

Queremos criar jogos que sejam um santuário para os jogadores e um estúdio que seja um santuário para os desenvolvedores. E embora não tenhamos muitos detalhes para anunciar hoje, queremos que a comunidade PlayStation saiba que a equipe do Haven Studios já está trabalhando bastante em uma IP que ainda não foi anunciada. Mal podemos esperar para mostrar mais detalhes!

Até recentemente, Raymond trabalhava como vice-presidente do Google Stadia. No entanto, a empresa norte-americana decidiu fechar suas desenvolvedoras first-party, o que fez a produtora deixar a companhia em fevereiro.

É importante ressaltar: a Haven é um estúdio independente, ou seja, não é first-party da Sony. A empresa japonesa está apenas apoiando o seu primeiro projeto.