Notícias

Haven Studios, parceira da PlayStation, contrata seis funcionários ex-Google Stadia

Estúdio indie trabalha em IP não anunciada para PlayStation

por Vítor Amorim Heringer
Haven Studios, parceira da PlayStation, contrata seis funcionários ex-Google Stadia

A Haven Studios, desenvolvedora indie criada por Jade Raymond, ex-diretora da área de games do Google Stadia e com passagens marcantes pela Ubisoft e EA, contratou seis novos funcionários que também vieram do serviço de streaming. Eles ajudarão no primeiro projeto da empresa: uma IP não anunciada para PlayStation.

Segundo o LinkedIn de cada um dos profissionais, todos foram admitidos este mês. O ex-gerente geral de games do Stadia, Sebastien Puel, chegou como um dos co-fundadores. Já Corey May agora é diretor de IP do estúdio — anteriormente, ele era chefe de serviços criativos e publicação na Google.

Jonathan Dankoff adentrou como diretor criativo (ex-pesquisador de UX do Stadia), enquanto Erwann Le Rouzic e Francis Denoncourt entraram como artistas de conceito. Por fim, Pierre-Marc Bérub ingressou como engenheiro de software.

Em fevereiro deste ano, o Google Stadia fechou os seus estúdios first-party, o que desencadeou na saída de Raymond e na criação da Haven Studios. Apesar de manter o serviço de streaming funcionando normalmente, alguns devs podem ter procurado outros rumos na carreira.

É bom destacar também que a produtora indie apenas conta com o apoio da PlayStation, ou seja, não faz parte do conglomerado da Sony (PlayStation Studios).

Fundadora da Haven Studios quer “independência”

No PlayStation Blog, a CEO disse que o intuito com a criação do estúdio é desenvolver jogos “sem qualquer barreira ou impedimento”. Ela também espera reunir devs experientes de toda a indústria e, pelo visto, já iniciou esse plano com as recentes contratações. Saiba mais sobre a produtora aqui!