EA Sports agora vende cosméticos de FIFA 21 fora das loot boxes
Esta é a primeira vez que a publisher está vendendo itens fora das caixas de loot no game
Em uma situação inédita, a EA Sports agora vende equipamentos cosméticos fora das tradicionais loot boxes de FIFA 21. A loja FUT 21 recebeu uma atualização no último sábado (01) e os jogadores conseguem adquirir separadamente temas de estádios, uniformes, mosaicos ou um pacote com todos os itens.
A publisher é muito criticada pelas caixas de loot do título de futebol, pois o conteúdo é sorteado e pode induzir os players a gastarem mais dinheiro para conseguirem o que desejam. Dessa maneira, a companhia estaria testando novas formas de monetizar os cosméticos do game.
Recentemente, a EA se envolveu em uma polêmica sobre o Ultimate Team de FIFA 21. Um documento vazado revelou que a empresa estaria fazendo tudo ao seu alcance para os jogadores migrarem para o FUT, considerado o principal pilar financeiro do jogo.
A publisher se defendeu das acusações dizendo que “não força ninguém a gastar dinheiro” em FIFA 21. Em seu site oficial, fez duras críticas à imprensa internacional e classificou as acusações como “sensacionalistas”. Além disso, disse que “apenas procura oferecer novos conteúdos para movimentar a comunidade do título”.
A Electronic Arts também está sendo processada no Brasil pela ANCED (Associação Nacional dos Centros de Defesa da Criança e do Adolescente), por conta das vendas de loot boxes. A ação pede uma indenização de R$ 19,5 bilhões, por “danos morais, coletivos e individuais” contra 13 empresas de games.
FIFA 21 no EA Play
Assinantes do EA Play já podem preparar suas melhores estratégias e jogadas, pois o mais recente jogo da franquia de futebol será adicionado ao serviço ainda este mês. Saiba quando!