Notícias

Fazenda com 3.800 PS4 pode estar envolvida em mineração de cartas raras de FIFA 21

Segundo o site de negócios Delo, a fazenda não minerava apenas bitcoins, como informado na semana passada

por Valdecir Emboava
Fazenda com 3.800 PS4 pode estar envolvida em mineração de cartas raras de FIFA 21

Como noticiamos aqui na semana passada, a polícia da Ucrânia fechou um depósito com 3.800 PS4 que, originalmente, parecia uma fazenda de mineração apenas de criptomoedas. Aparentemente, os donos do galpão também podem ter usado os consoles da Sony como bots no Ultimate Team de FIFA 21 para vender contas com cartas raras de jogadores.

Segundo apurado pelo site ucraniano Delo, o armazém continha prateleiras e mais prateleiras cheias com o console da Sony. As fotos do lugar também exibiam alguns aparelhos com discos do game ainda no leitor, levantando a suspeita sobre os bots.

Fazenda de PS4 com FIFA 21
É possível ver à esquerda diversos consoles com o disco ainda no leitor (FONTE: Reprodução/Delo)

Embora a polícia responsável pelo caso ainda não tenha feito nenhum comentário sobre a investigação, ficou evidente que esses PS4 também estavam operando para gerar lucros indevidos através de FIFA 21 — as investigações ainda estão em curso.

O modo Ultimate Team do game de esporte parece ser uma boa opção neste tipo de prática. Ele é basicamente um sistema de loot box em que é possível comprar cartas de jogadores raras, mas os melhores atletas são muito difíceis de conseguir de forma lícita — e isso praticamente depende da sorte de cada um.

Logo, usar uma fazenda de bots para conseguir os itens de caráter exclusivo seria um sistema vantajoso para essas pessoas. Vale pontuar que a prática é ilegal e as consequências para os infratores podem ser severas.

Fãs denunciam suposto esquema de venda de cartas de FIFA 21

Não é a primeira vez que FIFA 21 é alvo de polêmicas com sistema de loot boxes. Anteriormente, também houve denúncias sobre um suposto esquema de venda de cartas do modo Ultimate Team por dinheiro real, envolvendo até funcionários da EA Sports. Confira os detalhes!