Notícias

EA se defende de acusações e diz que “não força ninguém a gastar dinheiro” em FIFA 21

A publisher também reclamou sobre como tem sido retratada pela imprensa internacional e classificou as acusações como "sensacionalistas"

por Valdecir Emboava
EA se defende de acusações e diz que

Na última segunda-feira (26), um documento obtido pela CBC News dizia que a EA faz de tudo para os jogadores gastarem dinheiro no modo Ultimate Team de FIFA 21. Nesta terça-feira (27), a publisher emitiu um comunicado em sua própria defesa, negando categoricamente que obriga os players a comprarem caixas de loot.

Em seu site oficial, a publisher reclamou sobre como tem sido retratada pela imprensa internacional e classificou as acusações como “sensacionalistas”. A empresa disse que não “força ninguém a gastar em seus jogos” e sempre procura oferecer novos conteúdos para movimentar a comunidade de jogadores.

 Criamos jogos para serem divertidos e desfrutados por grandes audiências globais.

Buscamos todos os dias fornecer aos jogadores opções de conteúdo que alimentem sua empolgação e conexão com o esporte e seus amigos. É por isso que estamos tão decepcionados com uma reportagem recente da mídia sobre FUT que ignorou informações e contexto importantes, resultando em uma história sensacionalista com uma deturpação dos fatos.

Não “forçamos” as pessoas a gastarem em nossos jogos. Quando oferecemos essa escolha, nós tomamos muito cuidado para não promover o gasto em vez do ganho no jogo, e a maioria dos jogadores de FIFA 21 nunca gastam dinheiro em itens no jogo.

Neymar dominando a bola em FIFA 21, jogo de futebol da Eletronic Arts.
(FONTE: Reprodução/EA)

Segundo a EA, o FUT é “adorado por milhões de fãs apaixonados pelo mundo” que procuram “uma ligação ao futebol real dentro do jogo”. A empresa encerra dizendo ter esperanças de que esses fatos sejam abordados com mais cautela futuramente e continuará trabalhando para os fãs de FIFA 21 viverem a “melhor experiência possível”.

É valido pontuar que no mês passado, a publisher também foi alvo de um escândalo no qual envolvia um esquema de compra e venda de cartas no Ultimate Team por dinheiro vivo, repassado por funcionários de dentro da empresa.

EA pretende implementar melhorias para combater racismo em FIFA 21

A EA, mais uma vez, se comprometeu em auxiliar no combate ao racismo em FIFA 21. Após lançar um pacote com cosméticos que reforçam esta luta, a publisher se coloca a frente para inspecionar mensagens de ódio criadas pelos jogadores tóxicos da comunidade. Confira mais detalhes!