Notícias

FIFA 21 registrou mais de 31 milhões de jogadores

Modo Ultimate Team vem gerando cada vez mais interesse nos jogadores (e dinheiro para a EA Sports)

por Thiago Barros
FIFA 21 registrou mais de 31 milhões de jogadores

FIFA sempre vai dividir opiniões, mas não há como negar que a série de futebol da EA Sports é um grande sucesso. Com FIFA 21, não foi diferente. Segundo o último relatório fiscal da companhia, o título registrou mais de 31 milhões de jogadores nesse quase um ano em que está no mercado.

O número soma os jogadores de todas as plataformas – incluindo os que têm acesso ao EA Play pelo Game Pass do Xbox. Mesmo assim, o resultado é impressionante, tendo em vista que a EA revelou que teve cerca de 140 milhões de usuários ativos nos últimos 12 meses. Logo, FIFA 21 foi responsável por 22% dessa base.

E o que vem crescendo cada vez mais dentro do game é o modo Ultimate Team. A experiência de criar sua própria equipe, misturando os conceitos de um card game com o futebol em si, registrou um aumento de 48% no número de jogadores em relação ao ano anterior. Isso, claro, mostra à empresa que o FUT está no caminho certo com os ajustes recentes.

Como, por exemplo, a prévia de packs. A empresa já sofreu muitas críticas sobre a aleatoriedade dos itens que são ofertados a quem joga, mas vem trabalhando para evoluir nesse aspecto – e isso tem dado resultado.

Mineração de cartas raras de FIFA 21

O FUT mexe tanto com as pessoas que até gera polêmicas. Recentemente, por exemplo, a polícia da Ucrânia fechou um depósito com 3.800 PS4 que, originalmente, parecia uma fazenda de mineração apenas de criptomoedas. Aparentemente, os donos do galpão também podem ter usado os consoles da Sony como bots no Ultimate Team de FIFA 21 para vender contas com cartas raras de jogadores.