Sony investe US$ 250 milhões e adquire parte da Epic Games
Epic Games seguirá publicando games em outras plataformas além da PlayStation
A Sony Corporation e a Epic Games anunciaram um grande acordo nesta quinta-feira (09). A empresa japonesa investiu US$ 250 milhões para adquirir uma pequena participação nas ações da publisher (cerca de 1,4%, segundo o portal Venture Beat).
A compra consolida uma relação que já era estreita entre as companhias. Em comunicado emitido à imprensa, ambas reforçaram o desejo de melhorar o “estado da arte na tecnologia, entretenimento e serviços sociais online”.
O diretor executivo da Sony Corporation, Kenichiro Yoshida, comemorou o acordo. Ele exaltou a tecnologia gráfica desenvolvida pela publisher através de seu motor gráfico, a Unreal Engine.
A tecnologia poderosa da Epic Games em áreas gráficas os coloca na liderança de desenvolvimento de motores gráficos com a Unreal Engine e outras inovações. Não há exemplo melhor que a experiência revolucionária de entretenimento, Fortnite. Através do nosso investimento, vamos explorar oportunidades para maiores colaborações com a Epic e trazer valor aos consumidores da indústria, não apenas em jogos, mas também no entretenimento digital.
O investimento não impedirá a Epic Games de publicar seus jogos em outras plataformas além do PlayStation. Anteriormente, a companhia garantiu que o motor Unreal Engine V seria compatível com PS5 e Xbox Series X.
Por outro lado, a compra deve dar uma vantagem à Sony no mercado de consoles next-gen. Há alguns meses, a Epic já exaltava as qualidades do PlayStation 5, como o SSD e o design de sistemas. Além disso, apresentou a própria Unreal Engine V usando o videogame.