Notícias

“PS5 é uma obra-prima de design de sistemas”, diz Epic Games

Empresa garante que o videogame desbloqueará novos tipos de experiência para os fãs

por Raphael Batista

A Epic Games continua elogiando as capacidades do PS5. Após declarar que o videogame “impulsionará o futuro dos PCs”, a companhia exaltou outra das qualidades do hardware. Segundo o vice-presidente da ala de engenheria da empresa, Nick Penwarden, o console é uma “obra-prima no quesito de design de sistemas”.

O PS5 não está apenas dando um grande salto no desempenho de computação e gráficos, mas também é revolucionário em termos de tecnologia de armazenamento e compactação de dados, desbloqueando novos tipos de jogos e experiências para os jogadores se divertirem.

A Epic Games está bastante empolgada com o lançamento do PS5. A empresa já reforçou que o SSD do videogame é uma tecnologia que “está muito a frente” de qualquer uma encontrada nos melhores PCs atuais. É possível conferir como a empresa está aproveitando o máximo do hardware através da tech demo da Unreal Engine V.

O lançamento do videogame está marcado para o fim de 2020. Mesmo com todos os problemas vívidos atualmente, de forma global, a Sony se mantém confiante na estreia do equipamento e projeta uma boa recepção em vendas. Aproveite para conferir uma lista com todos os jogos já confirmados para o PlayStation 5: