Notícias

SSD do PS5 é o melhor entre as plataformas, diz diretor executivo da Epic Games

SSD do PS5 é melhor que dos melhores PCs atuais e entre consoles next-gen, diz Tim Sweeney

por Vinícius Paráboa
SSD do PS5 é o melhor entre as plataformas, diz diretor executivo da Epic Games

Muito já se comentou sobre como o SSD do PS5 será importantíssimo para o novo console. Mesmo assim, apenas os desenvolvedores parecem ter uma noção da qualidade do dispositivo, que suportará 825 GB. Tim Sweeney, diretor executivo da Epic Games, chega a dizer que a tecnologia é a melhor entre todas as plataformas.

Durante a livestream de revelação da Unreal Engine V, Sweeney não poupou elogios ao console. Mas o que realmente chama a atenção do executivo é o SSD. Na opinião dele, a tecnologia “está muito a frente” de qualquer uma encontrada nos melhores PCs atuais.

O hardware que a Sony está lançando é absolutamente fenomenal. Não apenas por causa da quantidade de poder gráfico, mas também pela nova arquitetura de armazenamento que acaba com arquiteturas passadas e está muito a frente de qualquer dos melhores PCs que você pode comprar.

Ele seguiu falando do sistema de armazenamento do PS5. De acordo com ele, graças ao aparelho, os gamers poderão entrar em um novo nível de imersão, além de esquecer qualquer tela de carregamento.

O sistema de armazenamento da Sony é absolutamente de classe mundial. Não apenas o melhor em consoles, mas em qualquer plataforma. Melhor que PCs de alta qualidade. Eu acho que vai permitir estilos de imersão que poderíamos apenas sonhar no passado. O mundo das telas de carregamento não existe mais.

O PS5 tem janela de lançamento programada para o fim de 2020 e não sofreu qualquer tipo de atraso por causa da crise mundial.