Notícias

Dê um trocado pro bruxo: The Witcher 3 chega a 40 milhões de cópias vendidas

A franquia, como um todo, chegou a mais de 65 milhões de unidades vendidas

por Vinícius Paráboa
Dê um trocado pro bruxo: The Witcher 3 chega a 40 milhões de cópias vendidas

A CD Projekt RED divulgou, nesta quinta-feira (14), os resultados do seu último ano fiscal. Com isso, a empresa revelou que The Witcher alcançou grandes números de vendas pelo mundo. A franquia de games inteira passou de 65 milhões de cópias comercializadas — destas, mais de 40 mi pertencem a The Witcher 3: Wild Hunt.

Segundo a empresa polonesa, os dados se referem até o dia 14 de abril de 2022. Na última atualização, em maio de 2020, a IP tinha 50 milhões de unidades vendidas, sendo 28 mi do terceiro capítulo de Geralt de Rívia.

Atualmente, a CD Projekt RED está de olho na franquia do bruxão. Recentemente, a companhia anunciou que começou a desenvolver um novo The Witcher, com base na Unreal Engine 5. Ainda não há muitos detalhes da obra, mas seu pôster oficial mostra a Escola do Lince, que não se encontra no cânone dos livros.

The Witcher 3 de PlayStation 5 é adiado

Além de se concentrar no jogo novo, a CDPR também assumiu o desenvolvimento da versão de PS5 de The Witcher 3, antes nas mãos da Saber Interactive. Por conta disso, precisou adiar seu lançamento indefinidamente — a estreia estava prevista para o 2º trimestre de 2022Saiba mais aqui!