Notícias

Franquia The Witcher chega a 50 milhões de cópias vendidas

Se somados os três jogos, The Witcher chega a incríveis 50 milhões de vendas

por Vinícius Paráboa
Franquia The Witcher chega a 50 milhões de cópias vendidas

The Witcher é um fenômeno na indústria dos games. Após anunciar que o terceiro título chegou a 28 milhões de cópias vendidas, a CD Projekt RED celebrou outra marca importante: a franquia, como um todo, alcançou 50 milhões de unidades comercializadas no mundo.

O estúdio polonês divulgou a novidade através do Twitter e agradeceu aos fãs do bruxão. Embora a empresa não tenha especificado, é seguro dizer que os dois primeiros títulos somam juntos 22 milhões de vendas.

Mais de 50 milhões de aventureiros se uniram à Geralt em sua jornada de Kaer Morhen para Vizima, através de Flotsam e Vergen, Velen e Novigrad, para as Ilhas Skellige e Toussaint, e muitos, muitos outros lugares, diversas vezes…

Obrigado e que possamos nos encontrar pelo caminho novamente!

O analista da Niko Partners, Danial Ahmad, trouxe informações adicionais sobre a marca em sua conta no Twitter. De acordo com ele, The Witcher somava apenas 5 milhões de unidades comercializadas antes do lançamento de Wild Hunt.

O sucesso da franquia tem uma boa explicação: a série da Netflix. A adaptação dos livros de Andrzej Sapkowski foi um hit na plataforma, chegando a ser assistido por 76 milhões de contas. The Witcher 3 chegou a ter  um aumento de 554% nas vendas no quarto trimestre de 2019 graças ao seriado.