Notícias

Confirmado: The Witcher 3 chega ao PS5 no segundo semestre de 2021

O port está sendo desenvolvido pela Saber Interactive, a mesma que adaptou o game para Switch

por Valdecir Emboava
Confirmado: The Witcher 3 chega ao PS5 no segundo semestre de 2021

A CD Projekt RED confirmou nesta terça-feira (30), em conferência com os investidores, que The Witcher 3: Wild Hunt chegará ao PS5 e Xbox Series X/S no segundo semestre de 2021. O upgrade será gratuito para quem adquiriu o jogo na geração passada.

O port de nova geração é responsabilidade da Saber Interactive, a mesma que adaptou o game para Nintendo Switch em 2019. Vale pontuar que também haverá uma atualização para PC, com as melhorias propostas. O vice-presidente de desenvolvimento de negócios da companhia, Michał Nowakowski, disse:

Haverá um patch adicionando qualidade visual e alguns recursos extras e, claro, não vamos cobrar das pessoas por um patch. É um update que os jogadores vão baixar para atualizar o jogo — mas não vamos pedir a eles dinheiro extra por isso.

Se você tiver o game no PC, basta baixar uma atualização e o título continuará a custar o que custa atualmente no mercado de PC.

Arte oficial de The Witcher 3 com os protagonistas do jogo.
(FONTE: Reprodução/CDPR)

Segundo o presidente da CDPR, Adam Kiciński, a intenção é estender o ciclo de vida do aclamado RPG de ação:

O principal motivo por trás dessa decisão é estender o ciclo de vida do jogo. The Witcher 3 ainda está vendendo muito e acreditamos que tê-lo atualizado no mesmo nível dos games mais recentes é uma grande vantagem em termos de vendas nos próximos — quem sabe quantos anos? Cinco? Quatro?

The Witcher 3: Wild Hunt foi lançado originalmente em 2015 e colecionou diversos prêmios ao longo de seus quase seis anos de existência. O game conta a história do bruxo Geralt de Rivia, que procura pela sua filha adotiva Ciri.

The Witcher 3 roda a 60FPS no PS5 caso não atualize o jogo
(FONTE: Reprodução/CDPR)

Pretende se aventurar mais uma vez pelas terras miseráveis de Velen, Ilhas Skellige e o centro comercial de Novigrad, caro leitor? Comente na sessão abaixo quais as expectativas para o port na nova geração!

The Witcher 3: cosplay de Ciri impressiona pela fidelidade

Ciri foi uma das figuras mais marcantes do game da CD Projekt RED. Visando homenageá-la, a modelo “Katssby” se caracterizou em um cosplay muito bem personificado da personagem. Veja as imagens!