Notícias

Versão de PS5 de The Witcher 3 é adiada indefinidamente

CD Projekt RED assumiu o desenvolvimento da versão de PS5 de The Witcher 3, antes responsabilidade da Saber Interactive

por Vinícius Paráboa
Versão de PS5 de The Witcher 3 é adiada indefinidamente

Más notícias para quem aguardava a versão de PlayStation 5 de The Witcher 3: Wild Hunt para o 2º trimestre de 2022. A CD Projekt RED acaba de anunciar que o título foi adiado indefinidamente, portanto, já não possui mais previsão de estreia.

A informação veio através de publicação no perfil oficial da franquia, no Twitter. Segundo a postagem, as equipes internas da empresa polonesa concluirão o trabalho restante, por isso, é necessário avaliar o que precisa ser feito. Anteriormente, a Saber Interactive era a responsável pelo port de PS5.

Decidimos que nossa equipe interna conduzirá o trabalho restante na versão de nova geração de The Witcher 3: Wild Hunt. Estamos avaliando o escopo do trabalho a ser feito, portanto, adiamos o lançamento anteriormente programado para o 2º trimestre até novo aviso.

Em seguida, a CD Projekt RED garante que atualizará a comunidade a respeito do assunto “assim que puder”. Em novembro, a companhia chegou a reafirmar que o título seria lançado na janela proposta, mas isso não se concretizará.

Ex-BioWare explica porque The Witcher 3 é melhor que Dragon Age: Inquisition

Aaryn Flynn, ex-gerente geral da BioWare, traçou uma comparação entre Dragon Age: Inquisition, RPG da produtora onde trabalhou, e The Witcher 3. Segundo ele, o game do bruxão é superior, pois seu título era crossgen entre PS3 e PS4. Na visão do dev, isso diminuiu muito a “ambição” do jogo. Entenda aqui!