Notícias

The Witcher 3: chega a 28 milhões de cópias vendidas de acordo com relatórios

2019 só perde para 2015 em questão de cópias vendidas desde que o jogo foi lançado

por Vinícius Paráboa
The Witcher 3: chega a 28 milhões de cópias vendidas de acordo com relatórios

A CD Projekt RED divulgou nesta quarta-feira (08) um relatório financeiro com números excelentes para The Witcher 3: Wild Hunt. O GOTY de 2015 chegou a incríveis 28 milhões de cópias vendidas.

Segundo aponta o documento, o ano de 2019 foi o segundo melhor em comercializações desde que o jogo foi lançado (superado apenas por 2015). Cerca de cinco milhões de unidades foram parar nas mãos dos consumidores no período, sendo que 53% delas eram para PC, 26% para PlayStation 4, 11% para Switch e 10% para Xbox One.

O estúdio não divulgou abertamente os números totais de vendas de The Witcher 3, mas um usuário no Twitter, “DarkDetectiveNL” pegou o gráfico mostrado no relatório e fez uma contagem de pixels. Com isto foi possível estimar com uma certa precisão os números.

Vale lembrar que o RPG foi lançado recentemente para Nintendo Switch. De acordo com o analista da indústria, “BenjiSales“, foram 700 mil cópias vendidas neste console em três meses.

O sucesso de The Witcher 3: Wild Hunt em 2019 tem uma explicação: a série da Netflix. A adaptação dos livros de Andrzej Sapkowski foi um hit na plataforma, chegando a ser assistido por 76 milhões de contas. O NPD também reportou que o terceiro game da franquia teve um aumento de 554% nas vendas no quarto trimestre de 2019 graças ao seriado.