Notícias

CD Projekt RED confirma estar desenvolvendo um novo The Witcher

Ainda não há janela de lançamento do novo jogo do bruxão

por Vinícius Paráboa
CD Projekt RED confirma estar desenvolvendo um novo The Witcher

Podem comemorar, fãs do bruxão! A CD Projekt RED acaba de confirmar, que está desenvolvendo um novo título de The Witcher. Segundo a desenvolvedora polonesa, o título usará a Unreal Engine 5, pois firmou uma “parceria estratégica” de muitos anos com a Epic Games.

Ainda de acordo com a CDPR, este acordo com a Epic cobrirá licenciamento, produção técnica da UE 5, além de potenciais futuras versões do motor gráfico. O objetivo é colaborar com a editora norte-americana para criar grandes experiências de mundo aberto.

A CD Projekt RED, no entanto, afirmou que seguirá usando a REDengine para fazer os DLCs de Cyberpunk 2077. Quanto ao novo The Witcher, a empresa não trouxe mais detalhes — nem gameplay, muito menos janela de lançamento.

Se não existem detalhes, uma coisa chama atenção: na imagem publicada pela CDPR, a frase “uma nova saga começa” fica em destaque. Talvez, os jogadores se encontrem na pele de outro bruxo, que não é Geralt de Rívia.

1
“Uma nova saga começa”, diz CDPR (Foto: CD Projekt RED)

Novo The Witcher não será exclusivo

No Twitter, a empresa polonesa trouxe uma pequena (e importante) informação quanto ao novo The Witcher. Em resposta a um usuário que pensou se tratar de um exclusivo da Epic Games, o estúdio disse o seguinte:

Não planejamos fazer o game exclusivo para uma loja.

Com isso, é seguro dizer que este se tratará de um título multiplataforma. No entanto, ainda não é certo dizer se o PlayStation será uma delas — apesar de a Sony ter ações minoritárias da Epic Games. Resta apenas aguardarmos por novidades.