Notícias

Sony planeja adquirir mais estúdios no futuro, confirma Jim Ryan

Desde 2021, a gigante japonesa já anunciou a aquisição de oito novas desenvolvedoras

por Valdecir Emboava
Sony planeja adquirir mais estúdios no futuro, confirma Jim Ryan

O CEO da SIE, Jim Ryan, confirmou que a Sony planeja continuar comprando ainda mais estúdios no futuro. Do ano passado para cá, a gigante japonesa já adquiriu oito desenvolvedoras: Haven Studios, Bungie, Valkyrie Entertainment, Team Asobi, Bluepoint Games, Firesprite, Nixxes Software e Housemarque.

A confirmação de Ryan veio através da gravação do podcast oficial da PlayStation. No conteúdo, o executivo explicou que uma das maneiras pelas quais a companhia está expandindo seus negócios é por meio de aquisições.

Estamos crescendo por meio de aquisições. A Sony adquiriu seis estúdios ao longo de 2021 e agora estamos em discussões com a Bungie [e a Haven Studios]. E temos ainda mais planos.

Estúdios da Sony
(FONTE: reprodução)

Questionado sobre a ausência de lançamentos em day one no novo PS Plus, Ryan argumenta que a Sony quer continuar produzindo jogos maiores, melhores e com narrativas cada vez mais robustas. Manter o modelo pago tradicional é uma maneira de continuar com essa estratégia.

Colocar esses jogos em um serviço de assinatura imediatamente após o lançamento, isso quebraria um ciclo virtuoso. E não poderíamos investir da maneira que podemos atualmente.

Vamos manter a abordagem que temos, a abordagem que nos serviu bem ao longo de muitos anos. E a abordagem que achamos que serve bem aos nossos jogadores.

Sony demite 90 funcionários nos EUA e cita “transformação global”

Aparentemente, a Sony está prestes a passar por uma “transformação global” e, como parte de seus novos planos, decidiu demitir 90 funcionários nos Estados Unidos. Saiba mais!