Notícias

Novo membro da família! Sony anuncia aquisição da Bluepoint Games

Anúncio foi dado pela Sony no início da tarde desta quinta-feira (30)

por Vinícius Paráboa
Novo membro da família! Sony anuncia aquisição da Bluepoint Games

A Sony anunciou, no começo da tarde desta quinta-feira (30), a aquisição da Bluepoint Games, estúdio que desenvolveu diversos remakes para a PlayStation — Demon’s Souls e Shadow of the Colossus são os principais.

A compra já era especulada desde junho, quando a empresa japonesa deixou escapar uma arte dando boas-vindas à produtora. Através do Twitter, o presidente da PlayStation Studios, Hermen Hulst, trouxe a notícia em um vídeo. Assista:

Introduzindo o novo membro da família PlayStation Studios…

No PlayStation Blog, Marco Thrush, presidente da Bluepoint Games, falou sobre a negociação. Segundo ele, “se tornar parte da PlayStation Studios empodera a equipe, o que elevará ainda mais o seu nível de qualidade“. Atualmente, a companhia é formada por cerca de 70 funcionários.

Bluepoint Games está desenvolvendo um novo jogo de PlayStation

Apesar de ser conhecida pelos remakes e remasterizações, a Bluepoint Games está encarregada da produção de um novo jogo de PlayStation. Em entrevista ao IGN, Thrush não detalhou o game, mas disse que o estúdio já vinha “parcialmente” criando conteúdo novo ao refazer Shadow of the Colossus e Demon’s Souls.

No nosso próximo projeto, nós estamos trabalhando em um conteúdo original. Não podemos falar sobre o que se trata, mas é o próximo passo que daremos para evoluírmos.

E aí, caro leitor? Ficou empolgado com a notícia? Conte pra gente nos comentários!