Notícias

Sony anuncia a compra de um novo estúdio para a família PlayStation: Nixxes Software

Empresa é especialista em recursos técnicos e criará "conteúdo exclusivo com a melhor qualidade possível"

por Vítor Amorim Heringer
Sony anuncia a compra de um novo estúdio para a família PlayStation: Nixxes Software

Dois dias após anunciar a aquisição da Housemarque, responsável por Returnal, a Sony foi ao mercado para comprar mais um estúdio: a Nixxes Software. A empresa é especialista em recursos técnicos e fará parte do setor de Tecnologia, Criatividade e Serviços da PlayStation Studios.

Em um comunicado de imprensa, Hermen Hulst, chefe da PS Studios, disse que a nova companhia do conglomerado será um “trunfo” e “criará conteúdo exclusivo com a melhor qualidade possível”.

Eles têm paixão por melhorar os jogos e por oferecer a melhor experiência possível aos jogadores. Nixxes será um grande trunfo para todos nos PlayStation Studios, ajudando nossas equipes a se concentrarem em seu objetivo mais importante, que é criar conteúdo exclusivo do PlayStation com a melhor qualidade possível.

Jurjen Katsman, fundador e diretor sênior de desenvolvimento da Nixxes, elogiou a talentosa equipe criativa da gigante japonesa e espera oferecer mais experiência técnica para o desenvolvimento de jogos da empresa.

Mal podemos esperar para começar a trabalhar e estamos muito animados para trazer nossa experiência técnica e de desenvolvimento para uma potência como a PS Studios.

Histórico da Nixxes Software, agora da PlayStation Studios

A Nixxes Software é uma empresa holandesa criada em 1999 e tem uma grande parceria recente com a Square Enix. O estúdio participou da produção de cinco jogos da publisher japonesa: toda a trilogia de Tomb Raider, Deus Ex: Mankind Devided e Marvel’s Avengers.

Em todos os casos acima, a Nixxes trabalhou para portar os títulos para plataformas específicas, principalmente para o PC. Talvez, a aquisição por parte da Sony tenha em vista criar mais ports para o Master Race — o jeito é aguardar para descobrirmos.