Notícias

Sony demite 90 funcionários nos EUA e cita “transformação global”

Departamento de marketing e representantes da PlayStation foram desligados da companhia

por Jean Azevedo
Sony demite 90 funcionários nos EUA e cita “transformação global”

A Sony está preparando uma “transformação global” na companhia e optou por demitir 90 funcionários da área de merchandising e marketing de varejo. De acordo com o portal Axios, muitos dos profissionais foram pegos de surpresa e com fontes (via Kotaku) alegando o fechamento de uma divisão inteira nos EUA.

Nos Estados Unidos, a maior parte da equipe era responsável por apresentar os produtos PlayStation às grandes redes do mercado. Um dos afetados pela leva de desligamentos revelou não ter recebido um aviso de forma antecipada ou ao menos uma tentativa de remanejar os cargos dos empregados da multinacional.

Ainda de acordo com o Axios, essa movimentação da Sony foi atribuída a uma “transformação global” no setor de operações e vendas. A reportagem também sugere uma abordagem mais direta da PlayStation com os consumidores, com uma menor ênfase na relação com as varejistas na comercialização de mídias físicas. 

A gigante japonesa foi procurada pelos portais, mas não explicou as demissões. Por outro lado, com o anúncio do novo modelo do PlayStation Plus, vagas para lidar com as vendas e assinaturas do serviço estão sendo ofertadas.

Receitas da Sony pode melhorar com novo PS Plus, dizem analistas

A Sony pode ter dado o primeiro passo para conquistar um público ainda maior através do PS Plus. Após o anúncio da remodelação do serviço, analistas entendem que a companhia se beneficiaria financeiramente da medida. Confira as opiniões!