Naughty Dog tem “alguns” projetos de The Last of Us em produção
Projetos estão em estágio bastante inicial e "expandirão" o universo para além das partes I e II
MeuPlayStation | Tudo sobre PlayStation
Após adquirir a Bungie em janeiro, Sony compra mais um estúdio
A Sony segue em sua empreitada para aumentar a família da PlayStation Studios. Poucos meses após adquirir empresas como a Bungie, a Valkyrie Entertainment e a Bluepoint Games, a gigante japonesa anunciou a compra da Haven Studios, que é comandada por Jade Raymond, ex-Ubisoft e Google.
A informação foi publicada por Hermen Hulst, presidente da PS Studios, em seu Twitter pessoal. Na postagem, ele elogia a equipe da desenvolvedora, além de ressaltar que os devs trabalham em um título multiplayer exclusivo de PlayStation.
Feliz por dar às boas-vindas para a Haven Studios ao PlayStation Studios! Super impressionado por Jade Raymond e sua talentosa equipe, com sua visão para um multiplayer original de PlayStation. Parabéns a todos na Haven!
Em entrevista ao GamesIndustry.biz, o CEO da SIE, Jim Ryan, também comentou sobre o acordo. Esta será a primeira desenvolvedora canadense da Sony, que “expandirá o catálogo de experiências” do PS5.
A Haven Studios é uma produtora emergente, com uma equipe de talento, e estamos encantados por darmos às boas-vindas ao nosso primeiro estúdio canadense da PlayStation. A desenvolvedora focará em criar um multiplayer original AAA, não apenas para mostrar o poder do PS5, mas para expandir o catálogo de experiências que só podem ser encontradas no PlayStation.
Raymond, por sua vez, também deu seu parecer. De acordo com a dev, sua empresa pretende aprender com as outras produtoras da PS Studios.
Estamos felizes em termos a oportunidade de colaborar e aprender com todas as equipes excepcionais da PlayStation Studios. Queremos abraçar essa capacidade incrível do PS5 de criar novos mundos que inspiram jogadores e os conectam de diversos jeitos.
O valor do acordo não foi revelado pelas empresas. Por enquanto, é sabido que a Haven Studios trabalha em um jogo ambicioso, com potencial para ocupar 1 TB do SSD do PS5. Além disso, este será um “game como serviço” e visa manter a comunidade engajada com suas funções sociais online.
Via: gamesindustry.biz
Fonte: Hermen Hulst (Twitter)
Mais em Notícias
Projetos estão em estágio bastante inicial e "expandirão" o universo para além das partes I e II
Jogo será totalmente revelado só em 2027
LA Noire pode finalmente ganhar uma sequência. Um antigo vazamento voltou a circular nesta segunda-feira (28)...
A franquia Persona alcançou a marca de 30 milhões de cópias vendidas em todo o mundo, capitaneada por Persona 5.
Os avatares são símbolos que remetem a vários elementos da franquia
Nova armadura poderá ser desbloqueada no modo "Mais Procurados" em 1º de outubro
Sony esteve presente no evento desde a primeira edição, em 1967
A franquia Persona vem registrando bons números para a SEGA
O novo filme de Resident Evil, dirigido por Zach Cregger, continua surpreendendo nas bilheterias.
A HBO anunciou novos nomes para a terceira temporada de The Last of Us, que ainda não tem data para estrear.