Notícias

Mais um! Sony adquire Haven Studios, desenvolvedora de Jade Raymond

Após adquirir a Bungie em janeiro, Sony compra mais um estúdio

por Vinícius Paráboa
Mais um! Sony adquire Haven Studios, desenvolvedora de Jade Raymond

A Sony segue em sua empreitada para aumentar a família da PlayStation Studios. Poucos meses após adquirir empresas como a Bungie, a Valkyrie Entertainment e a Bluepoint Games, a gigante japonesa anunciou a compra da Haven Studios, que é comandada por Jade Raymond, ex-Ubisoft e Google.

A informação foi publicada por Hermen Hulst, presidente da PS Studios, em seu Twitter pessoal. Na postagem, ele elogia a equipe da desenvolvedora, além de ressaltar que os devs trabalham em um título multiplayer exclusivo de PlayStation.

Feliz por dar às boas-vindas para a Haven Studios ao PlayStation Studios! Super impressionado por Jade Raymond e sua talentosa equipe, com sua visão para um multiplayer original de PlayStation. Parabéns a todos na Haven!

Em entrevista ao GamesIndustry.biz, o CEO da SIE, Jim Ryan, também comentou sobre o acordo. Esta será a primeira desenvolvedora canadense da Sony, que “expandirá o catálogo de experiências” do PS5.

A Haven Studios é uma produtora emergente, com uma equipe de talento, e estamos encantados por darmos às boas-vindas ao nosso primeiro estúdio canadense da PlayStation. A desenvolvedora focará em criar um multiplayer original AAA, não apenas para mostrar o poder do PS5, mas para expandir o catálogo de experiências que só podem ser encontradas no PlayStation.

Raymond, por sua vez, também deu seu parecer. De acordo com a dev, sua empresa pretende aprender com as outras produtoras da PS Studios.

Estamos felizes em termos a oportunidade de colaborar e aprender com todas as equipes excepcionais da PlayStation Studios. Queremos abraçar essa capacidade incrível do PS5 de criar novos mundos que inspiram jogadores e os conectam de diversos jeitos.

Quanto a Sony pagou pela Haven Studios?

O valor do acordo não foi revelado pelas empresas. Por enquanto, é sabido que a Haven Studios trabalha em um jogo ambicioso, com potencial para ocupar 1 TB do SSD do PS5. Além disso, este será um “game como serviço” e visa manter a comunidade engajada com suas funções sociais online.