Notícias

PlayStation Studios adquire a Firesprite, estúdio que colaborou com The Playroom

Agora, a desenvolvedora britânica é o 14º estúdio oficial da gigante japonesa

por Valdecir Emboava
PlayStation Studios adquire a Firesprite, estúdio que colaborou com The Playroom

A Sony parece empenhada em aumentar o elenco de desenvolvedoras do PlayStation Studios. A gigante japonesa anunciou, nesta quarta-feira (08), a compra da Firesprite, dev que colaborou com o desenvolvimento de The Playroom, game de realidade aumentada do PS4, e criou o jogo The Persistance.

A revelação foi feita por Hermen Hulst, chefão do PS Studios, em uma publicação no PS Blog. A desenvolvedora britânica será a 14ª a integrar o grupo de estúdios da Sony e também conta com ex-membros da SIE.

Estudio Firesprite, nova dev da PlayStation Studios.
(FONTE: Reprodução)

Em carta aberta, Graeme Ankers, diretor da Firesprite, agradece o suporte de Hulst nessa nova empreitada:

Hoje é um dia incrivelmente emocionante para Firesprite, pois nos juntamos ao PS Studios com o apoio de Hermen e de toda a família PlayStation. Estamos muito ansiosos para a próxima parte da nossa jornada!

Em primeiro lugar, gostaria de agradecer à PlayStation e à sua comunidade pela recepção calorosa a uma família de criadores incríveis. Também gostaria de agradecer a todos os nossos ‘Sprites’, do passado e do presente, que ajudaram a moldar o Firesprite que vemos hoje. Estou orgulhoso do talento que temos na Firesprite e você continuará a ouvir e ver mais de todos nós em breve!

Sony quer reforçar investimentos no PlayStation Studios

Recentemente, o PS Studios reforçou sua intenção em aumentar o seu time de desenvolvimento, mas, além disso, também deseja contar com mais recursos tecnológicos na criação de grandes sucessos. Talvez a aquisição da Firesprite seja o primeiro passo nessa direção. Confira os detalhes!