Notícias

Team Asobi, dev de Astro’s Playroom, vira oficialmente estúdio interno da PlayStation

Desenvolvedora estreou canais sociais para se aproximar dos fãs

por Raphael Batista
Team Asobi, dev de Astro's Playroom, vira oficialmente estúdio interno da PlayStation

A Team Asobi, conhecida como a desenvolvedora de Astro Bot: Rescue Mission (PS4) e Astro’s Playroom (PS5), tornou-se o mais novo estúdio interno da PlayStation. Por meio do PS Blog, a produtora anunciou essa etapa especial para a companhia.

Para quem não sabe, a Team Asobi surgiu dentro da SIE Japan Studio, a produtora japonesa sediada em Tóquio, como uma equipe específica de devs. Após a reformulação da empresa, a Sony centralizou o staff para a Team Asobi e tornou-a oficialmente como um estúdio first-party da PlayStation.

Como resultado desse investimento, a desenvolvedora estreou canais de mídias sociais para deixar os fãs ligados nas próximas novidades. Inclusive, os projetos programados para o futuro prometem extrair todo o DNA da companhia de modo criativo e acessível.

Somos um estúdio de desenvolvimento de jogos localizado na incrível e vibrante cidade de Tóquio, a maioria dos integrantes da nossa equipe são japoneses […] Todos compartilhamos essa mesma paixão pelo Japão e sua arte, cultura pop e tradição em jogos, mas também pelas belas estações, as inovações malucas (são tantas!) e a culinária deliciosa.

Astro’s Playroom 2?

Se depender de Hermen Hulst, o presidente da PlayStation Studios, Astro Bot retornará em algum jogo futuro. Aliás, foi ele mesmo quem confirmou a produção de um título “para todas as idades com apelo global” a cargo da Team Asobi. Confira!