Notícias

Tenso! Gameplay e data de lançamento de Rainbow Six Extraction são revelados

Título cooperativo será lançado em 16 de setembro para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series e PC

por Vítor Amorim Heringer
Tenso! Gameplay e data de lançamento de Rainbow Six Extraction são revelados

A Ubisoft divulgou, neste sábado (12), o primeiro trailer de gameplay de Rainbow Six Extraction (ex-Quarantine) no Ubisoft Forward da E3 2021, além de uma cinemática.  A publisher confirmou que o título chega dia 16 de setembro ao PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series e PC.

O jogo cooperativo tático para até três pessoas os colocará em um perigo inédito na franquia, onde enfrentarão uma raça parasita alienígena mutante, os “Archaeans”, que infectam hospedeiros humanos e seus arredores.

Nas chamadas “incursões”, os players devem extrair um operador, no caso do vídeo inédito, a Hibana, contando com diversos aparelhos tecnológicos tradicionais de R6 Siege, além de alguns novos, como um que solta raio. Além disso, outros objetivos incluem pega de amostras ou derrotar um inimigo específico. Ao concluírem cada missão, as equipes precisam mover para outra área, com dificuldade aumentada e novos adversários extremamente perigos.

O gameplay mostra que R6 Extraction terá diversos operadores de Siege e conta com foco na furtividade. Os integrantes do time precisarão a todo momento agirem juntos para superar as ameaças. Caso sejam descobertos, eles enfrentarão as temíveis criaturas. Assista:

Um trailer cinemático, com destaque para Hibana, também veio a público. Veja:

Rainbow Six Extraction foi anunciado durante a E3 2019 com um pequeno teaser de cinemática. Vale lembrar que o game estava planejado para até março de 2021, mas foi adiado pela publisher em outubro do ano passado, com o objetivo de seu potencial ser aproveitado “ao máximo”.

Motivo para a mudança do nome para Rainbow Six Extraction

Em fevereiro deste ano, Yves Guillemot, o CEO da Ubisoft, revelou uma certa preocupação em lançar um jogo com o nome de “Quarantine”. O motivo seria a relação com a quarentena realizada durante toda a pandemia de COVID-19. Dessa maneira, a empresa já estudava mudar o nome do jogo.

O produtor Antoine Vimal du Monteil e o diretor criativo Patrik Methé defenderam o novo título de R6 Extraction por representar bem o game, pois caberá ao jogador decidir quando atacar ou quando fugir (extrair).