Notícias

Ubisoft nega ter renomeado Rainbow Six: Quarantine após “vazamento” na PSN

Após precaução ao renomear o título, Ubisoft deu a entender que "Rainbow Six: Parasite" pode ser outro projeto de shooter.

por Jean Azevedo
Ubisoft nega ter renomeado Rainbow Six: Quarantine após

Orbis Patches, um site que cataloga todas as novidades da PSN, acabou captando artes de Rainbow Six: Parasite, mas de acordo com a Ubisoft, Rainbow Six: Quarantine, por enquanto, ainda não recebeu outro nome.

As imagens foram divulgadas ontem (16) no site Multiplayer First. Os arquivos continham a arte do jogo que seria apresentada no menu do PlayStation 4, ícones de saves, e a menção à substituição de “Quarantine” por “Parasite” no título.

1
A Ubisoft alegou que estava fazendo alguns testes internos, o que pode ter ocasionado a fuga de detalhes. A publisher também confirmou que é apenas “um vislumbre de um título que está por vir, e que quaisquer novos detalhes serão compartilhados em breve, já com o nome oficial”.

A polêmica com o título

Em reunião para discutir sobre o balanço financeiro do último trimestre de 2020, Yves Guillemot, o CEO da Ubisoft, disse que a companhia mostrou certa preocupação em lançar um jogo com o nome de “quarantine”. O motivo seria o timing do então lançamento marcado para o final de 2020, em que a pandemia da Covid-19 causou uma quarentena, que perdura até hoje. 

“Em Rainbow Six: Quarantine, estamos criando um produto que está sob avaliação e veremos como será no futuro,” segundo Guillemot. A declaração sugere que podemos ter uma mudança na nomenclatura do produto final.