Notícias

Sony integrará chat de voz do Discord ao PS5 nos “próximos meses” [rumor]

De acordo com insider, aplicativo está em fase de controle de qualidade

por André Custodio
Sony integrará chat de voz do Discord ao PS5 nos

De acordo com o jornalista Tom Henderson, a Sony integrará o chat de voz do Discord “nos próximos meses” ao PS5. Com isso, o aplicativo será totalmente compatível como o hardware do console e oferecerá uma série de recursos de comunicação.

A novidade surge pouco mais de um ano após Jim Ryan, CEO da divisão PlayStation, anunciar uma parceria com a ferramenta. Em matéria publicada no site Exputer, Henderson afirma que o software já se encontra em estágios de testes no setor de controle de qualidade e deve chegar até o fim do ano, com a implementação do update 7.00.

Para dar base ao seu artigo, o jornalista cita ter apurado a notícia com “várias fontes”, incluindo uma que lhe falou sobre o controle “Pro” do PlayStation 5. O dispositivo foi anunciado durante a noite de abertura da Gamescom com o nome de “DualSense Edge”.

banner do discord
Fonte: Discord

Henderson é um jornalista que já se mostrou muito confiável na indústria. Mesmo assim, como nada foi oficialmente informado pela Sony, todas as informações devem ser tratadas como rumores.

Preço do PS5 aumenta em regiões do mundo. Qual o impacto disso?

Na última quinta-feira (25), a Sony anunciou um aumento de até 10% no preço do PS5 em várias regiões do mundo, como resultado da crise econômica e da inflação no mercado — Brasil e Estados Unidos não sofreram reajustes. Apesar de a concorrência ter mantido os valores de seus produtos, um analista não prevê impacto nas vendas. Clique aqui para saber mais.

Acompanhe o MeuPlayStation também pelo nosso perfil oficial no TikTok!