Notícias

Preço do PlayStation 5 não será alterado no Brasil, confirma Sony

Em contato com o MeuPlayStation, assessoria da empresa japonesa esclareceu o assunto

por Vinícius Paráboa
Preço do PlayStation 5 não será alterado no Brasil, confirma Sony

Na manhã desta quinta-feira (25), a Sony surpreendeu a comunidade ao anunciar um aumento no preço do PlayStation 5 em diversas regiões do mundo — mas não esclareceu se o Brasil estava incluso neste meio. Pois bem, este não é o caso: por aqui, o console seguirá custando R$ 4.499,99 (versão com leitor de discos) e R$ 3.999,99 (versão digital).

Em contato com o MeuPlayStation, a assessoria da empresa japonesa esclareceu que no Brasil o preço não sofrerá alterações. Definitivamente, uma boa notícia para os jogadores brasileiros.

Segundo a Sony, o aumento do preço do PlayStation 5 em outras partes do mundo aconteceu devido aos desafios econômicos do momento, citando a inflação global como o principal motivo para isso.

Disponibilidade e preço do PlayStation 5

Mais cedo, no PlayStation Blog, a companhia japonesa também comentou sobre a disponibilidade do PS5. Por conta da escassez de componentes para a fabricação do console, a empresa vem tendo dificuldades para distribuí-lo. Com isso, a prioridade no momento é superar essa adversidade:

Nossa prioridade continua sendo melhorar a situação do fornecimento do PS5 para que o maior número possível de jogadores possa experimentar tudo o que o PS5 oferece e o que ainda está por vir.

O que achou da notícia? Deixe sua opinião no campo de comentários!