Notícias

DualSense PRO? Sony trabalha em “controle profissional” para o PS5 [rumor]

Dispositivo contaria com analógicos removíveis, freios para os gatilhos e botões traseiros

por Jean Azevedo
DualSense PRO? Sony trabalha em “controle profissional” para o PS5 [rumor]

De acordo com o insider Tom Henderson, a Sony estaria preparando uma espécie de “controle profissional” para o PS5. Aproveitando o visual do DualSense, mas com leves modificações, o suposto novo dispositivo contaria com botões adicionais na parte traseira, analógicos removíveis e freios para os gatilhos. 

Ainda segundo o artigo compartilhado no portal “Try Hard Guides”, o acessório pode ser anunciado nas próximas semanas. Supostas imagens dos protótipos — não divulgadas pelo autor — já teriam circulado nos bastidores.

O novo controle do PS5 seria bem parecido com o DualSense. A grande diferença no design estaria nos botões posicionados na parte debaixo dos analógicos, que quando acionados, removeriam a unidade instalada. Outra novidade ficaria por conta dos supostos freios nos gatilhos, usados por jogadores de FPS para encurtar o movimento das peças.

Capa com as novas cores do DualSense.
Novos modelos do DualSense reveladas pela Sony. (Fonte: PS Blog)

Como de costume, Tom Henderson não deve ser levado como uma fonte oficial de informação. Até a Sony anunciar esse suposto novo DualSense, é mais seguro tratar essa notícia como um rumor.

Patente da Sony sugere novas funções para o DualSense no PS5

O touchpad do DualSense pode receber novas funções no futuro caso uma das patentes da Sony cheguem ao mercado. Um sistema inteligente para rastrear os comandos enviados pelo controle do PS5 estaria em desenvolvimento. Veja!