Notícias

PlayStation anuncia DualSense Edge, personalizável e para performance

Controle é bem bonito e deve ter uma série de possibilidades interessantes para o PS5

por Thiago Barros
PlayStation anuncia DualSense Edge, personalizável e para performance

Vem aí o DualSense Edge. Durante a apresentação inicial da Gamescom 2022, a PlayStation anunciou um controle personalizável e com foco em “performance” para o PlayStation 5. Pouco depois do anúncio, uma publicação no PS Blog revelou mais informações. O objetivo é ter um controle “ultra customizável”.

Segundo a empresa, será possível remapear botões ou até mesmo desativar alguns deles. Além disso, os gatilhos vão ser totalmente personalizáveis, de acordo com a sua preferência. E, caso você queira fazer uma configuração para os jogos FPS e outra para o Fifinha, por exemplo, é possível salvar os perfis e trocar com um toque no controle.

O DualSense Edge vem com botões extras, um cabo USB-C e uma case de carregamento. Outros módulos também serão vendidos separadamente. Visualmente, ele também é diferente. Tem um esquema de cores preto e branco e, além disso, um padrão único de formas de PlayStation no touchpad e nos gatilhos.

DualSense Edge ainda não tem data para chegar

No final da publicação, a PlayStation avisa que “nos próximos meses”, serão reveladas mais informações sobre o controle, como preço e data de lançamento. No Twitter, a empresa também publicou um vídeo curto do controle.

Imagens do DualSense Edge

Além das informações, claro, a PlayStation revelou imagens de divulgação do controle. Confira:

1

2

3

E aí, curtiu? Pretende comprar um DualSense Edge?