Notícias

Sony anuncia aumento do preço do PlayStation 5 em várias regiões

Ainda não confirmaram se a medida engloba o Brasil

por Jean Azevedo
Sony anuncia aumento do preço do PlayStation 5 em várias regiões

A Sony, através de uma publicação do PS Blog, confirmou o aumento do preço do PlayStation 5 em diversas regiões do mundo. A gigante dos games listou Europa, Oriente Médio, África, Ásia (Pacífico),  América Latina e Canadá, como os locais onde novas práticas para o varejo poderão ser aplicadas.

O Brasil não foi citado diretamente, e até o momento, não há confirmação sobre como isso afetará o comércio do console no país. A medida impactará tanto a versão com leitor, quanto a física. Não haverá mudanças nos EUA.

Segundo a Sony, o aumento do preço do PlayStation 5 aconteceu devido aos desafios econômicos do momento, e citou a inflação global como uma das adversidades para a tomada da decisão. Na Europa, o preço do console subirá cerca de 50 euros.

Essa prática no varejo é imediata, segundo a publicação.

aumento de preço do PlayStation 5 2
(Fonte: PS Blog)

Além de anunciar o aumento do preço do PlayStation 5, Sony fala sobre disponibilidade do console

A Sony e as demais empresas do mercado vem lidando com uma escassez de componentes para a produção de dispositivos eletrônicos no mercado. Além de falar sobre o aumento do preço do PlayStation 5, a publisher falou sobre o fornecimento do console no mercado:

Embora esse aumento de preço seja uma necessidade, dado o atual ambiente econômico global e seu impacto nos negócios da SIE, nossa prioridade continua sendo melhorar a situação do fornecimento do PS5 para que o maior número possível de jogadores possa experimentar tudo o que o PS5 oferece e o que ainda está por vir.

Até o momento, a PlayStation Brasil não falou sobre uma nova prática de preços no nosso país. Fiquem ligados aqui no MeuPS para mais atualizações.