Notícias

Em resposta ao PS5, Microsoft não vai subir os preços do Xbox Series

Preços do Xbox Series X/S seguirão os mesmos, pelo menos no Reino Unido

por Vinícius Paráboa
Em resposta ao PS5, Microsoft não vai subir os preços do Xbox Series

Na manhã desta quinta-feira (25), a Sony anunciou um aumento para os preços das versões Blu-Ray HD e Digital do PS5, para determinadas regiões do mundo — o Brasil e os EUA não estão inclusos. Em resposta a isso, a Microsoft garante que não fará o mesmo com o Xbox Series X/S.

Em comunicado enviado ao site VGC, um representante da empresa norte-americana afirmou que os preços dos seus consoles, pelo menos no Reino Unido, seguirão iguais.

Estamos constantemente avaliando nosso negócio para oferecer aos fãs as melhores opções de games. Nosso preço sugerido do Xbox Series S segue £249,99, enquanto o do Xbox Series X ainda é £449,99.

Preço do Xbox Series é o mesmo, mas PS5 tem aumento na Europa

A Sony confirmou o aumento imediato do preço do PlayStation 5 em 12,5% em diversas regiões do mundo. A gigante dos games listou Europa, Oriente Médio, África, Ásia (Pacífico), América Latina e Canadá, como os locais onde novas práticas para o varejo poderão ser aplicadas.

Segundo a empresa japonesa, a inflação global foi o maior motivo para a medida. Na América Latina, pelo menos por enquanto, apenas o México sofreu com a decisão — aproveite para entender porque a companhia não fez alterações nos EUA, através deste link!