Notícias

Discord no PlayStation! Sony anuncia parceria com aplicativo de comunicação

Discord ficará disponível nas plataformas PlayStation no começo de 2022

por Jean Azevedo
Discord no PlayStation! Sony anuncia parceria com aplicativo de comunicação

Já sonhou em ver o Discord no PlayStation 4 ou 5? Pois bem, a Sony anunciou na tarde de hoje (03), que firmou uma parceria com o aplicativo utilizado para comunicação entre jogadores. Em publicação no blog da SIE, o diretor executivo da companhia, Jim Ryan, comemorou o feito e disse que a partir do início de 2022, os usuários já poderão acessar o serviço através dos consoles. 

Ainda de acordo com a publicação, os desenvolvedores já estariam trabalhando para implementar a novidade nas ferramentas sociais do PlayStation. O objetivo, segundo Ryan, é aproximar os jogadores, para que se comuniquem pelo app ou pelo próprio videogame enquanto jogam. 

A Sony Interactive Entertainment ainda afirma ter feito um “investimento minoritário” na rodada H da Discord’s Series. Também é válido mencionar que mais de 140 milhões de usuários utilizam o aplicativo mensalmente no mundo.

Discord no PlayStation foi amor à primeira vista?

Ryan ainda mencionou que as primeiras conversas da negociação foram ótimas. Ao entrar em contato com Jason Citron e Stan Vishnevskiy, proprietários do Discord, o CEO da SIE mencionou que o amor por jogos compartilhado pelas duas empresas foi inspirador.

Empoderar os jogadores a criar comunidades e compartilhar suas experiências enquanto jogam é o coração do que fazemos, portanto, estamos mais do que animados para o começo dessa jornada com um dos mais populares serviços de comunicação do mundo.

A Sony promete mais novidades sobre o assunto “nos próximos meses”. Animado para ver o Discord no PlayStation? Comente abaixo!