Notícias

Novo trailer de Returnal mostra mais sobre os chefões do game

Seis criaturas tiveram seus nomes revelados: Mycomorph, Titanops, Automaton, Gorgolith, Ixion e Infected Scout

por Valdecir Emboava
Novo trailer de Returnal mostra mais sobre os chefões do game

PlayStation Blog publicou nesta quarta-feira (14) novos detalhes sobre os chefões de Returnal, o novo exclusivo de PS5. No texto, o diretor criativo da Housemarque, Harry Krueger, divulgou mais informações sobre as terríveis criaturas que habitam o planeta Atropos.

Existe uma grande diversidade de espécies alienígenas: quadrúpedes com vários tentáculos, bípedes gigantescos, voadores semelhantes a lulas, espreitadores blindados, entre outros. Krueger diz que cada bioma terá seus próprios inimigos — desde seres orgânicos e parasitas até entidades cósmicas corrompidas.

Além disso, o diretor também menciona que se inspirou nas criaturas das profundezas do oceano, logo, haverá muitas características das mesmas nos monstros de Returnal. Veja o novo trailer:

Apesar da grande variedade de alienígenas, cada um possui um estilo próprio de gameplay e ataques especiais, além de estéticas exclusivas. A publicação revela o nome de seis raças que habitam o planeta Atropos: Mycomorph, Titanops, Automaton, Gorgolith, Ixion e Infected Scout.

Eles contêm particularidades que impactam de alguma forma o gameplay. Os Titanops, por exemplo, têm ataques corpo a corpo extremamente letais, portanto, o jogador precisará deixar Selene a uma distância confortável durante a briga. Já os Mycomorph são monstros que atiram projéteis teleguiados de muito longe e podem se teleportar visando encontrar pontos estratégicos.

Cena de gameplay de Returnal em que Selene atira em um monstro do planeta Atropos.
(FONTE: Reprodução/Housemarque)

Embora cada monstro tenha suas particularidades e padrões de ataque, a Housemarque certificou-se de criar uma I.A. que faça eles trabalharem bem em conjunto. Além disso, a publicação também alerta para o uso do dash, este crucial para Selene escapar de golpes guiados ou corpo a corpo.

Returnal já está em fase gold e será lançado para PS5 em 30 de abril.

Nova prévia de Returnal mostra detalhes de gameplay e funcionalidades

Outra prévia foi publicada no PlayStation Blog recentemente, mas essa fornece detalhes sobre gameplay e funcionalidades que Selene terá para enfrentar os monstros mencionados acima. Veja os detalhes na íntegra!