Notícias

Leon é a estrela da vez em novo vídeo de RE: Bem-Vindo a Raccoon City

Ator Avan Jogia dará vida ao icônico personagem em uma versão "nerd e relutante"

por Vítor Amorim Heringer
Leon é a estrela da vez em novo vídeo de RE: Bem-Vindo a Raccoon City

Leon S. Kennedy é a estrela do mais novo vídeo do filme de Resident Evil. O icônico personagem da franquia de terror será interpretado por Avan Jogia em RE: Bem-Vindo a Raccoon City. O ator canadense é conhecido por participar de produções como Zumbilândia: Atire Duas Vezes, Now Apocalypse, Twisted e Victorious.

O diretor do longa, Johannes Roberts, comentou que o objetivo foi trazer a versão “nerd e relutante” do policial, ao estilo do segundo jogo da série. Além disso, ressaltou: a aparência não é o mais importante, mas, sim, a “conexão emocional” com o personagem.

Leon é um herói de ação, mas realmente queríamos voltar ao segundo jogo original, onde ele é um herói bastante nerd e relutante. Foi muito importante escalar o ator que poderia dar vida a ele. Não queríamos alguém idêntico aos jogos, porém, sem uma conexão emocional… Ao longo do filme, vemos Leon se tornar o personagem que os jogadores reconhecerão.

Já Jogia acredita que os espectadores ficarão satisfeitos por conta da fidelidade aos games. “Os fãs ao redor ficarão felizes com este filme porque ele está puxando muito dos jogos“, disse.

O filme de Resident Evil estreará nos cinemas brasileiros em 2 de dezembro. O seu lançamento acontecerá cerca de uma semana antes nos EUA: 24 de novembro. O último trailer foi divulgado em 7 de outubro, com diversas referências aos jogos clássicos.

Outros vídeos do filme de Resident Evil apresentam Claire e Chris

A Sony Pictures também já compartilhou outros vídeos para apresentar dois dos mais importantes personagens da trama: Claire e Chris Redfield.