Notícias

Diretor explica a ausência de Mr. X no filme de Resident Evil

Johannes Roberts contou que não encontrou uma maneira de incluir o famoso vilão na história

por Vítor Amorim Heringer
Diretor explica a ausência de Mr. X no filme de Resident Evil

O filme de Resident Evil, RE: Bem-Vindo a Raccoon City, estreará em 2 de dezembro nos cinemas brasileiros. A produção contará com personagens famosos da franquia, mas um deles estará de fora: o vilão Mr. X. Segundo o diretor Johannes Roberts, não foi por falta de vontade.

Em participação no podcast da ComicBook, ele revelou que não encontrou uma maneira de incluir o T-00 Tyrant — seu codinome — no roteiro. Apesar de seu desejo, Roberts preferiu não “abusar da sorte” ao apostar em cenas que não fariam sentido na história.

A única coisa que eu queria colocar e não coloquei. Eu simplesmente não consegui encontrar uma maneira de colocar era o Mr. X. Há um aceno de cabeça (um possível easter egg do Mr. X). É difícil de imaginar a cena e eu estava tipo, ‘ Apenas use aquela cena ‘, mas não funciona no filme. E eu disse, ‘Ok, com um filme você tem que realmente contar um filme adequado ao invés de apenas usar as tomadas que você deseja’.

O filme de Resident Evil contará as histórias dos dois primeiros jogos da franquia. Leon S. Kennedy, Claire Redfield, Albert Wesker,Chris Redfield e Jill Valentine são alguns dos personagens confirmados na adaptação.

Teaser do filme de Resident Evil foca no terror

A Sony Pictures divulgou um teaser focado no terror, revelando como o longa terá o mesmo conceito de “horror raiz” dos games iniciais da série. Apesar disso, a narrativa poderá ter algumas mudanças em relação aos títulos. Assista aqui!