Notícias

Flop? Primeiras críticas do filme de Resident Evil são divulgadas

Nova adaptação da franquia para os cinemas não acerta mais uma vez, revelam análises iniciais

por Vítor Amorim Heringer
Flop? Primeiras críticas do filme de Resident Evil são divulgadas

O filme de Resident Evil, RE: Bem-Vindo a Raccoon City, só estreará nesta quarta-feira (24) nos EUA, mas a mídia estrangeira já conseguiu assisti-lo. E pelo visto, as críticas não parecem favoráveis: nota média de 44 no Metacritic e 44% de recomendação no RottenTomatoes.

O primeiro site conta com oito avaliações, sendo duas positivas, quatro mistas e duas negativas. Enquanto o segundo tem um total de nove reviews, com cinco favoráveis e quatro desaprovações.

Confira as notas no Metacritic:

  • ScreenRant: 80
  • New York Post: 75
  • IGN: 60
  • AV Club: 42
  • We Got This Covered: 40
  • Los Angeles Times: 30
  • Variety: 30
Flop? Primeiras críticas do filme de Resident Evil são divulgadas
Caracterização dos personagens foi um das críticas negativas ao filme. Foto: Sony

O ScreenRant, veículo que deu maior nota ao filme de Resident Evil, disse ser “uma adaptação divertida e fiel dos jogos em que se baseia, mas carece de caráter“. O New York Post seguiu o mesmo elogio apontando a “diversão” como fator positivo, mas fez duras críticas ao desenvolvimento de personagens.

Já o AV Club, não perdoou a nova adaptação da franquia da Capcom nos cinemas. “Uma reinicialização totalmente desprovida de distinção visual ou personalidade criativa que costumava transformar seus predecessores em diamantes brutos intrigantes”, destacou.

Por fim, a Variety, dona de uma das críticas mais baixas, afirmou que independente da época do lançamento, “o bando de detalhes inexplicáveis ​​do filme, subtramas perdidas, caracterizações da pouco peso e um caos sem medo iria decepcionar“.

O filme de Resident Evil estreará no Brasil no dia 2 de dezembro.

Diretor explica a ausência de Mr. X no filme de Resident Evil

O diretor Johannes Roberts revelou que fez de tudo para tentar “encaixar” o famoso vilão Mr. X no longa. No entanto, ele não conseguiu encontrar um espaço onde poderia incluí-lo e não atrapalhar o andamento da história. Saiba mais aqui!