Notícias

Todos os easter eggs de Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City

Fãs que jogaram os games da franquia se sentirão dentro do jogo com os detalhes adicionados

por Jean Azevedo
Todos os easter eggs de Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City

Os produtores de Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City pensaram bastante nos fãs da franquia ao trabalharem em cada detalhe do longa. Conforme assistem ao filme, muitas referências ficarão bem fáceis de se identificar para quem já se aventurou nos games da série.

Se você pretende ver a aventura nas telonas, recomendamos não seguir em frente com a leitura deste artigo devido à presença de spoilers. Nem todas as imagens abaixo foram obtidas diretamente dos filmes, porém, siga por sua conta e risco caso deseje descobrir os easter eggs.

Lisa Trevor

Lisa Trevor - Resident Evil Bem Vindo a Raccoon City

Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City mantém o design de Lisa Trevor no remake, e no filme ficou tão aterrorizante quanto na experiência durante a jogatina. É a primeira aparição dela nas adaptações da franquia.

Spray de primeiros socorros

O orfanato de Raccoon City tem um pôster com uma referência ao item. O “milagre medicinal” é uma invenção e tanto, aparecendo em praticamente todos os títulos, portanto, não ficou de fora do longa.

Mural da Mansão Spencer

orfanato claire em resident evil bem vindo a raccoon city

Um dos locais mais aterrorizantes de Raccoon City aparece em um mural no orfanato durante uma cena com Claire. Já se aventurou pela Mansão Spencer? Vai conhecer através do filme então.

O caminhoneiro e seu hambúrguer

Caminhoneiro com o hamburger

Jogou o remake de RE2? Este cidadão será facilmente reconhecido por você em Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City ao transportar Claire do orfanato para a cidade.

Pode ser o Cerberus…

cerberus em raccoon city

Um Dobermann dá as caras durante o filme, no entanto, seu nome não é revelado. Seria o Cerberus dos jogos? 

Mesma fonte utilizada no título de Resident Evil 2

Resident Evil bem vindo a raccoon city

Até mesmo o estilo das letras de Bem-Vindo a Raccoon City foram adaptadas. Curtiu o visual?

A placa de Raccoon City

Resident Evil placa de Raccoon City

Território hostil? A mesma placa de “Bem-vindo a Raccoon City” pode te trazer várias lembranças da cidade.

Jill é diferente na medida certa

A concepção da Jill de Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City mistura a seriedade da atiradora com algumas piadas pontuais. Em uma das cenas, ela até rouba o jantar de Wesker. 

Chris, de Tall Oaks?

A camisa de Tall Oaks usada por Chris é outro easter egg inteligente dos produtores. O local aparece durante Resident Evil 6 após um surto de zumbis na cidade. 

O jornalista Ben Bertolucci

ben bertolucci - resident evil bem-vindos a raccoon city

Claire tenta convencer Chris quanto às maldades da Umbrella e usa um vídeo de uma fonte valiosa. Ben Bertolucci, o jornalista de RE2, é o responsável pela informação.

“Devorado por um tubarão ou devorado por uma cobra?” 

Richard acaba virando refeição de Yawn, a serpente gigante dos jogos. No filme, a mesma pergunta é feita por Jill a seus companheiros. 

Oswell Spencer e o passado da Umbrella

Oswell Spencer

Um dos fundadores da companhia é citado durante o filme, mesmo assim, pouquíssimas informações sobre os responsáveis são de conhecimento geral. Mais “detalhes” vêm por aí?

“Itchy and Tasty”

Ichi and Tasty - raccoon city

“Viscoso, mas gostoso”? A tradução para essa frase fica a mercê da interpretação dos fãs, mas, a icônica mensagem dos games aparece em Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City quando Claire faz uma visitinha aos vizinhos de Chris.

Moto da Claire

Resident Evil 2 - Claire em sua moto - Raccoon City

Após pegar a motocicleta do seu irmão “emprestada”, Claire não faz a entrada com o veículo da mesma maneira em relação a Resident Evil 2. No filme, ao invés de somente chegar motorizada em Raccoon City, ela dá umas voltas pelo centro da cidade. 

Bem-vindo Leon!

Bem vindo a Raccoon City - Leon Resident Evil

O departamento de Polícia de Raccoon City é bem semelhante ao do game. Até mesmo a placa de boas-vindas a Leon está pendurada no local.

Recepção da Polícia é praticamente a mesma

Resident Evil bem vindo a raccoon city - RDP

A entrada da delegacia de Raccoon City pode trazer lembranças, como a fuga de Mr. X, ao assistir o filme. O local foi muito bem recriado pelos produtores.

A jaqueta de Claire

Claire visual em Resident Evil Bem vindo a Raccoon City

Vermelha, estilosa e atualizada. Claire usa sua jaqueta vermelha e repete o visual da personagem no remake de Resident Evil 2.

Jipe da equipe Bravo

Quando a equipe Alpha chega na Mansão Spencer, o carro utilizado pela equipe responsável por investigar o local primeiro é encontrado. Todo quebrado, ele é exibido em Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City.

O acidente com o caminhão

Assim como no jogo, o caminhão se envolve em um acidente e dificulta a vida de Claire e Leon. Porém, diferente do incêndio e da separação da dupla para encontrar um caminho até o departamento de polícia, ele apenas bloqueia a saída do local.

A estreia de Brian Irons

Brian Irons em Resident Evil Bem vindo a raccoon city

Assim como Lisa Trevor, Irons é outro personagem a aparecer pela primeira vez em uma das adaptações da série. O chefe dos STARS de Raccoon City é bem participativo.

Tropas da Umbrella posicionadas

Ruins de mira, com máscaras e anunciando o início do período de quarentena na cidade. Os soldados da Umbrella também roubam a cena em Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City.

Vamos cada um por um lado…

Bem vindo a Raccoon City - STARS chegam à mansão spencer

Quando os STARS chegam à Mansão Spencer, os únicos elementos que faltaram para a cena ficar perfeita foram Rebecca Chambers e Barry Burton. A chegada dos agentes ao local foi muito bem recriada.

Colete de Leon

Colete do Leon - Resident Evil Bem Vindo a Raccoon City

Demora um pouco até Leon ficar com o visual completo no filme. Mas sim, ele utiliza o colete com a sigla R.P.D., roupa que remete bastante a dos games. 

Wesker checando o mapa

O mapa de Resident Evil também fez uma aparição. Wesker checa o caminho para não se perder utilizando sua assistente digital pessoal para desvendar a mansão. 

A sala do cervo

Cervo de Resident Evil

O cervo da Mansão Spencer também dá as caras no longa. Enquanto Chris explora o local, um troféu com o animal está pendurado na parede.

O primeiro zumbi

raccoon city resident evil primeiro zumbi

Lembra da cinemática ao encontrar o primeiro zumbi? Ela é reproduzida de forma bem semelhante a do jogo em Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City.

O código do piano

codigo do piano em resident evil bem vindo a raccoon city

A mesma sala, o mesmo puzzle, as mesmas notas. O piano também conta com código para abrir uma sala secreta na adaptação.

Bertolucci na cadeia…

ben bertolucci na cadeia

Quem teve o prazer de jogar Resident Evil 2 sabe a importância da cena onde Leon encontra Ben Bertolucci. Os produtores decidiram colocá-la no filme. Muitas referências, certo?

Licker: tão assustador quanto nos games

Licker de Resident Evil bem vindo a Racoon City

A versão do monstro cheio de dentes no longa é tão assustadora quanto a dos games. De uma perspectiva visual, sua aparição em Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City é bem parecida com a original.

As famosas chaves também aparecem

Resident Evil bem vindo a raccoon city - chaves do game

Claire precisa abrir algumas portas durante o filme e, claro, os produtores não perderam a chance de inserir as clássicas chaves no filme. Claire segura todas elas e os formatos dos cabos lembram muito os itens do título.

Chris contra a escuridão e sem armas

Chris em Resident Evil 1

Com uma faca e um isqueiro, Chris tem de continuar a se aventurar na escuridão da Mansão Spencer. Grande parte da experiência dos jogadores é um pouco tensa após o protagonista perder sua arma e ela foi transmitida com sucesso nas telonas.

O Refeitório

refeitório da mansão spencer

Cada detalhe do refeitório da Mansão Spencer foi devidamente recriado dentro do longa. O cenário apresentado levará os mais apaixonados pela série para dentro do jogo.

A tortura dos gêmeos Ashford

os gemeos ashford aparecem em filme de Resident Evil

Resident Evil: Code Veronica também foi lembrado pelos produtores. Sabe aquela cena com o animal indefeso nas mãos dos gêmeos Ashford sendo jogado para as formigas? A direção deu um jeito de colocá-la no script.

Wesker e Birkin

monstro que Birkin vira em Resident Evil

Diferente da história original, em Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City, Albert Wesker e William Birkin nunca se viram antes. Com apenas uma suspeita das intenções do cientista, os dois coexistem normalmente até o jovem Birkin ser atacado por Wesker e injetar o G-Virus em si mesmo, assim como nos jogos.

O trem da fuga

Trem de Resident Evil Bem Vindo a Raccoon City

Se no videogame o trem para escapar da destruição de Raccoon City se chama “Alexie 5000”, a única diferença aparece na nomenclatura do modelo, que agora é o “Galaxie 5000”. Os diretores capricharam até na aparência do interior do veículo.

O lança-foguetes

Leon em Resident Evil bem vindo a Raccoon City segurando um lança foguetes

Fica impossível saber de onde Leon conseguiu pegar o seu, mas o equipamento aparece em um momento crítico da narrativa. No game, os jogadores precisam fabricar o próprio lança-foguetes para lidarem com as criaturas.

Laboratórios NEST

NEST em Raccoon City - Leon em uma das instalações da Umbrella

Apenas um vislumbre dos “Laboratórios NEST” aparece perto do fim de Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City, mas é o suficiente para deixar uma pulga atrás da orelha dos fãs. Teremos continuação?

Wesker ressurge, de óculos escuros

Resident Evil Bem Vindo a Raccoon City - Wesker

Logo na cena pós-créditos, Wesker retorna dos mortos. Se ele agora tem poderes ou não, teremos de esperar uma possível continuação do filme. Por alguma razão, agora ele já utiliza seus óculos escuros.

Ada também aparece

Ada Wong em Resident Evil Bem Vindo a Raccoon City

Ada Wong é outra personagem bem interessante que aparece nos momentos finais de Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City. Ela já interage com Wesker na obra, mas fica apenas nisso.

Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City: vale a pena assistir?

Após apresentarmos os easter eggs de Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City, fica a pergunta: vale a pena assistir? A equipe do MeuPlayStation deu a sua opinião sobre o longa após convite da Sony Pictures. Confira!