Notícias

Após dois anos em desenvolvimento, eFootball 2022 estreia com bugs bizarros

Konami começa nova era do futebol virtual sem agradar os fãs da série

por Jean Azevedo
Após dois anos em desenvolvimento, eFootball 2022 estreia com bugs bizarros

Diversos bugs de eFootball 2022 estão tomando conta da internet na manhã desta quinta-feira (30). Após o lançamento do game, que ficou mais de dois anos em desenvolvimento, os jogadores foram às redes sociais para demonstrarem insatisfação com o produto final.

A publisher alertou com antecedência a situação do game quando chegasse aos consumidores: se trataria de uma demo, com atualizações programadas para o futuro. Sabendo disso, os fãs encontraram muitas pérolas durante as partidas.

Ansu “Naruto” Fati

O camisa 10 do Barcelona chegou com a corda toda e protagonizou um dos bugs de eFootball 2022 mais bizarros. O jogador corre com os braços esticados para trás, como se fosse um ninja do universo do anime Naruto. Com essas habilidades, ele poderia superar o Hokage…

Marcar Messi é uma tarefa árdua…

Messi - bugs de efootball 2022

Marcar o argentino Lionel Messi — um dos embaixadores do game  — pode ser uma tarefa nada grata, principalmente quando ele adquire poderes sobrenaturais e consegue se contorcer como ninguém.

Escanteio fantasma

https://twitter.com/enesovikacinski/status/1443413819586490371

Neste lance, um escanteio foi batido por um jogador fantasma. Chega a dar a impressão de que o bandeirinha rolou a bola para o atleta de Portugal prosseguir com a jogada. Outro fato curioso é a marcação da Argentina, que ocorre fora de campo.

E pelo jeito, o desaparecimento de atletas não é um problema exclusivo do FIFA 22, como podemos ver no lance acima.

Tem algo de errado com o professor

Em muitos vídeos, é possível observar um dos bugs de eFootball 2022 afetando até a arbitragem. Figuras de ordem máxima dentro das quatro linhas, eles estão se comportando de maneira estranha, ao se movimentarem como papel no chão.

Aparência dos craques deixou a desejar

aparência messi e CR7 - bugs do efootball 2022

A Konami abandonou a Fox Engine e escolheu a Unreal Engine para levar a melhor experiência para todas as plataformas, mas as aparências de astros como Messi e Cristiano Ronaldo estão sendo duramente criticadas. Dá até pra dizer que o craque argentino virou mesmo um “E.T.”.

Bugs de eFootball 2022 fazem jogadores reprovarem o game na Steam

Os bugs de eFootball 2022 causaram uma recepção nada agradável por parte da comunidade da Steam. Os jogadores de PC classificaram a experiência como extremamente negativa, e o título já é o menos bem recebido da história da plataforma: apenas 8% de aprovação.

Steam - bugs de efootball 2022

A primeira grande atualização de eFootball chegará somente no dia 11 de novembro. Até lá, torcemos para que as coisas melhorem para os fãs da série. Veja mais detalhes aqui!