Notícias

Insider corrobora rumor de remaster e sequência de Bloodborne da Bluepoint

Segundo Nick Shpeshal, do Xbox Era, port para PC do título de 2015 já está pronto e pode ser lançado em breve

por Vítor Amorim Heringer
Insider corrobora rumor de remaster e sequência de Bloodborne da Bluepoint

Na última terça-feira (12), Colin Moriarty, podcaster do Sacred Symbols, revelou um rumor dos grandes: a Bluepoint Games estaria trabalhando em um remaster e na sequência de Bloodborne. Desta vez, o insider Nick Shpeshal, do XboxEra, corroborou a especulação por meio de suas fontes.

Em seu podcast semanal, ele afirmou ainda que um port para PC do game de 2015 já está pronto e pode ser lançado em breve.

Todas estas hipóteses já circulam na mídia faz algum tempo. Em junho de 2020, o canal PC Gaming Inquisition indicou a possibilidade de uma remasterização e versão de computador do título da FromSoftware. Além disso, já apontava a Bluepoint como a responsável pelos projetos.

Já em setembro do ano passado, duas notícias sobre Bloodborne vieram a público. Na primeira, uma varejista francesa listou um possível do remaster do título. Uma semana depois, o RedGamingTech foi mais um a afirmar que o jogo receberia uma melhoria para PS5 e um port para PC.

Insider corrobora rumor de remaster e sequência de Bloodborne da Bluepoint
Rumores do game da FromSoftware circulam desde 2020. Foto: Reprodução

Por fim, o insider “SoulsHunt”, em junho de 2021, disse que a remasterização do jogo seria lançada ainda este ano para PlayStation 5. No entanto, em contraponto com as mais recentes especulações, ele descartou a hipótese de uma sequência.

Por enquanto, uma continuação e uma versão aprimorada de Bloodborne não foram anunciadas. Portanto, trate todas essas informações como rumores.

Oficialmente, a Bluepoint, recém-adquirida pela Sony, trabalha em um jogo original para PlayStation. Além disso, há um rumor de um remake de “um game muito amado”.

Produtor de Bloodborne vai para a Team Ninja, de NiOh

Shuhei Yoshida, chefe de jogos independentes da SIE, anunciou que Masaaki Yamagiwa, produtor de Bloodborne, está de casa nova. Agora, ele faz parte da equipe da Team Ninja, da franquia NiOh. Saiba mais!