Notícias

Bluepoint Games trabalha em um jogo original para PlayStation

O presidente do estúdio, Marco Thrush, no entanto, não detalhou o projeto

por Valdecir Emboava
Bluepoint Games trabalha em um jogo original para PlayStation

Exaltada por remakes e remasters, a Bluepoint Games foi oficialmente adquirida pela Sony nesta quinta-feira (30). O estúdio pode ser reconhecido por suas reimaginações muito bem produzidas, mas agora, trabalha um jogo original de PlayStation.

O presidente da desenvolvedora, Marco Thrush, conversou com o IGN sobre a entrada na PlayStation Studios. O executivo confirmou que a produtora está criando um game do zero. Aparentemente, as remasterizações eram uma espécie de “treino” para a próxima etapa.

Para o nosso próximo projeto, estamos trabalhando em conteúdo original agora. Não podemos falar sobre o que é, mas esse é o próximo passo na evolução para nós.

A transição de remasterizações para remakes foi para nos testarmos e nos esforçarmos cada vez mais para a próxima etapa [criar um conteúdo original].

Bluepoint Games adquirida pela PlayStation
Sony dá as boas-vindas à Bluepoint Games. (FONTE: reprodução)

Equipe da Bluepoint Games está preparada para desenvolver game original

Thrush também explica que a Bluepoint Games tem uma equipe preparada — a maioria possui até 15 anos de experiência na área. Com um time desses, o executivo indaga que eles conseguem fazer muito mais que apenas remakes e remasters.

Nossa equipe é uma equipe altamente experiente, a experiência média da maioria das pessoas é cerca de 15 anos e todos vêm do desenvolvimento original. Não é como se fôssemos devs que foram treinados para fazer remasterizações e remakes.

Temos essa mentalidade de desenvolvimento de jogos originais em nossos corações e é para isso que estamos prontos agora, finalmente prontos com o suporte da Sony para avançar e mostrarmos o que podemos fazer, e mostrarmos o que a PlayStation pode fazer.

O que achou da aquisição, caro leitor? Comente na sessão abaixo suas expectativas para o futuro da desenvolvedora na Sony!