Notícias

Em evento, Housemarque apresenta Returnal rodando no PC

Port foi exibido durante a Game Developers Conference

por Jean Azevedo
Em evento, Housemarque apresenta Returnal rodando no PC

A Housemarque apresentou uma versão de Returnal para PC durante a Game Developers Conference (GDC). A desenvolvedora, agora parte do PlayStation Studios, mostrou um sistema programável de partículas, e segundo Alex Battaglia, do Digital Foundry, o port para computador foi praticamente confirmado.

Os devs Risto Jankkila e Sharman Jagadeesan divulgaram como a identidade visual do título foi criada. Cada criatura, vegetação e elementos do ambiente possuem um sistema diferente e individual, deixando os movimentos naturais e bem fluidos.

Segundo a Eurogamer, alguns dos recursos de efeitos visuais nas partículas, citados pelo estúdio no vídeo abaixo, não chegaram a aparecer na versão de PS5. Isso aumentou a suspeita da existência dessa versão para PC, que já vem sendo especulada há um tempo.

A PlayStation não anunciou uma edição de Returnal para PC até o momento. Depois da revelação de Marvel’s Spider-Man e Marvel’s Spider-Man: Miles Morales para a plataforma, se especulava a chegada da aventura de Selene e Sackboy: Uma Grande Aventura, porém, a Sony ainda não trouxe tais novidades.

Sendo assim, mesmo com a Housemarque mostrando algumas das funcionalidades, é melhor esperar a própria PlayStation confirmar tal lançamento.

Trailer de Returnal destaca diversas premiações do game

Returnal conquistou uma série de troféus em 2021, e a Sony listou todos eles em um vídeo, mostrando o quão prestigiada foi a produção da Housemarque. Veja como o título foi elogiado clicando aqui!