Notícias

Final Fantasy VII Rebirth é revelado com trailer de tirar o fôlego

Game foi revelado durante a livestream que celebrou os 25 anos de Final Fantasy VII (PS1)

por Vinícius Paráboa
Final Fantasy VII Rebirth é revelado com trailer de tirar o fôlego

Não era segredo nenhum que a Square Enix trabalhava na parte 2 de Final Fantasy VII Remake, afinal, a empresa já tinha revelado a informação em diversas ocasiões. Pois bem, durante a livestream de celebração dos 25 anos do jogo original de PS1, a editora finalmente mostrou o primeiro trailer da nova versão: Final Fantasy VII Rebirth.

O conteúdo traz um panorama geral do game, com velhos personagens conhecidos: Cloud Strife, Aerith Gainsborough, Sephiroth e Zack Fair. Não só isso, mas revela gráficos de fazer cair o queixo, além de alguns locais que os heróis visitarão após terem deixado a cidade de Midgar. Assista:

Final Fantasy VII Rebirth chegará no verão de 2023/2024 ao PS5. O título está em fase de “plena produção” e conta com direção de Naoki Hamaguchi, este também responsável pela primeira parte. Por fim, o jogo promete explorar as tecnologias únicas do PS5, principalmente no que diz respeito aos gatilhos adaptáveis e resposta tátil do DualSense.

Também vale mencionar: a Square Enix finalizará o remake com uma parte 3, que ainda não possui previsão de lançamento.

Esclarecendo as janelas de Rebirth e Crisis Core

Em meio aos anúncios, uma certa confusão rolou entre a comunidade. Então, vamos esclarecê-la: Crisis Core: Final Fantasy VII — Reunion chegará neste inverno do hemisfério norte, que significa o nosso próximo verão, entre dezembro de 2022 e março de 2023. Já Final Fantasy VII Rebirth virá “no próximo inverno” (hemisfério norte), ou seja, no verão brasileiro que se inicia em dezembro de 2023 e termina em março de 2024.

Produtor prometeu revelação de Final Fantasy VII Rebirth em 2022

Toda promessa é dívida, correto? Pois bem, em algumas ocasiões, Yoshinori Kitase, produtor da sequência do remake, havia prometido que revelaria Rebirth em algum momento de 2022. Essas palavras não foram só jogadas ao vento pelo visto, né?

Ansioso para a Parte 2 da reimaginação? Comente na sessão abaixo!