Notícias

Final Fantasy VII Remake Parte 2 explorará melhor os recursos do PS5

Apenas mudanças visuais e pequenas adaptações ao DualSense serão adicionadas em Final Fantasy VII Remake Intergrade

por Jean Azevedo
Final Fantasy VII Remake Parte 2 explorará melhor os recursos do PS5

Após o anúncio de uma versão de Final Fantasy VII Remake para PS5 no State of Play, o diretor criativo do game disse que os jogadores precisarão esperar um pouco mais para ter uma experiência diferente no console. A segunda parte do JRPG promete um melhor aproveitamento dos recursos únicos da plataforma.

Tetsuya Nomura, ex-diretor da continuação e atual diretor criativo, detalhou Intergrade, o port de PlayStation 5 do título. De acordo com ele, as novidades são apenas gráficas, pelo menos por enquanto.

Em termos gráficos, a iluminação e a textura são os principais ajustes (em Intergrade), mas alguns detalhes foram adicionados para dar mais realismo e imersão ao gameplay.

Perguntado sobre a interação com o DualSense, Nomura afirmou que os recursos são apenas parciais. Os gatilhos adaptáveis e a resposta tátil estarão melhor implementados na sequência do game, pois esta tem como foco principal o PS5.

Yuffie e Kusakabe em Final Fantasy VII Remake Intergrade

Outro recurso presente em Intergrade, o Modo Foto ainda não está tão divertido quanto em Kingdom Hearts, por exemplo. Segundo o diretor criativo, “ainda não haverá como fazer expressões ou poses, trata-se apenas de um recurso para guardar alguma cena na memória”.

Final Fantasy VII Remake Intergrade terá nova personagem

Exclusiva do DLC, Yuffie Kisaragi fará sua primeira aparição no remake. Com direito a um episódio dedicado à personagem, a ninja lutará ao lado de Sonon Kusakabe em busca da “Ultimate Materia”.

Final Fantasy VII Remake Intergrade será lançado no dia 10 de junho.