Notícias

Mais remaster! Crisis Core: Final Fantasy VII — Reunion é revelado em trailer

Jogo terá versões para PS5, PS4, Xbox Series, Xbox One, Nintendo Switch e PC

por Vinícius Paráboa
Mais remaster! Crisis Core: Final Fantasy VII — Reunion é revelado em trailer

Muitos esperavam por uma revelação de Final Fantasy VII Remake Parte 2 (que veio com um belo trailer, inclusive), mas a Square Enix também tinha mais planos na manga para a noite desta quinta-feira (16). A editora anunciou o remaster de Crisis Core: Final Fantasy VII, RPG lançado originalmente em 2007 para PSP. A nova versão chegará ao PS5, PS4, Switch, PC, Xbox Series e Xbox One neste verão (entre 2022 e 2023).

A divulgação veio através da livestream que celebrou os 25 anos de FF VII de PS1. No trailer, é possível ver o protagonista Zack Fair em sua jornada para se tornar um guerreiro de primeira classe da Shinra Inc. Também sobrou espaço para Aerith Gainsborough mostrar seu charme no vídeo. Assista:

Em meio aos anúncios, uma certa confusão rolou entre a comunidade. Então, vamos esclarecê-la: Crisis Core: Final Fantasy VII — Reunion chegará neste inverno do hemisfério norte, que significa o nosso próximo verão, entre dezembro de 2022 e março de 2023. Já Final Fantasy VII Rebirth virá “no próximo inverno ” (hemisfério norte), ou seja, no verão brasileiro que se inicia em dezembro de 2023 e termina em março de 2024.

Nota: a Square Enix trata “este inverno” (hemisfério norte) como o próximo que começa no fim de dezembro de 2023 e termina em março. Já o “próximo inverno” é o período entre fim de dezembro de 2023 a março de 2024. Confuso, né!?

História original de Crisis Core: Final Fantasy VII

Na história original de Crisis Core: Final Fantasy VII, Zack é encarregado de procurar por um “SOLDIER” perdido, Genesis Rhapsodos. Conforme investiga o paradeiro dele, o personagem acaba descobrindo o “Project G”, que possui relação com outros dois “SOLDIERs” de classe alta: o temido Sephiroth e Angeal Hewley.