Notícias

Tetsuya Nomura deixa direção de Final Fantasy VII Remake Parte 2

Nomura passa o bastão para Naoki Hamaguchi, mas trabalhará como o diretor de criação da sequência

por Vítor Amorim Heringer
Tetsuya Nomura deixa direção de Final Fantasy VII Remake Parte 2

Tetsuya Nomura não será mais o diretor principal de Final Fantasy VII Remake Parte 2. Naoki Hamaguchi, que também dirigiu a primeira parte, foi nomeado como o encarregado pelo cargo.

Em entrevista ao site Famitsu, Nomura informou que ainda participará do projeto, mas como o diretor de criação. Além disso, trabalhará de “forma abrangente” na IP — incluindo remakes e jogos mobile. A Square Enix já anunciou dois títulos para celular: Final Fantasy VII Ever Crisis e Final Fantasy VII The First Soldier.

Já que estou envolvido com vários projetos diferentes, o próximo diretor da segunda parte de FF7R será Hamaguchi […]. Em vez disso, continuarei com a série FF7R como diretor de criação, de forma abrangente, incluindo remakes e obras móveis. A maneira básica de se engajar no trabalho não mudou significativamente.

Atualmente, a sequência se encontra na fase de captura de movimentos. Em dezembro de 2020, Asuka Yoshikawa, a atriz que captura os movimentos de Aerith Gainsborough, usou seu Twitter para revelar ter gravado uma sessão por quatro horas ao lado do intérprete de Sephiroth.

Final Fantasy VII Remake no PS Plus!

Finalmente! A PlayStation revelou hoje (26), após muitas expectativas, os quatro jogos que serão oferecidos para os membros do serviço PlayStation Plus no mês de março. O grande destaque é Final Fantasy VII Remake (PS4). Confira aqui os outros três títulos!

Vale lembrar: o RPG da Square Enix receberá um upgrade para o PS5 em 10 de junho, este gratuito para quem possui o game no PS4. No entanto, não estará disponível para aqueles que resgataram na PS Plus.