Notícias

Produtor de Final Fantasy VII Rebirth explica ausência do título no PS4

Segundo o Yoshinori Kitase, o carregamento ultrarrápido proporcionado pelo SSD do PS5 seria o principal motivo

por Valdecir Emboava
Produtor de Final Fantasy VII Rebirth explica ausência do título no PS4

Durante um evento especial no mês passado, a Square Enix finalmente revelou a janela de estreia de Final Fantasy VII Rebirth, a segunda parte do remake que ficou para o verão de 2023 — entre dezembro do ano que vem e março de 2024. A sequência chegará apenas ao PS5 e ao PC — e o produtor Yoshinori Kitase explicou o motivo da ausência no PS4.

Aparentemente, a decisão de lançar o jogo na nova geração não foi atribuída apenas aos gráficos e a reprodução melhorada, mas sim aos tempos de carregamentos proporcionados pelo SSD do console da Sony. Em entrevista ao site japonês “Gamer“, Kitase disse o seguinte:

Claro que a qualidade dos gráficos é um fator, mas também há a velocidade de acesso do SSD. Como aqueles que jogaram o original podem imaginar, a história prossegue em um vasto mundo depois de escapar de Midgar.

Final Fantasy VII Rebirth também retratará o mundo que se expande a partir deste ponto, então o estresse do carregamento poderia causar um gargalo extremo. Para superar isso e jogar confortavelmente, sentimos que as especificações do PS5 seriam melhores.

Final Fantasy VII
(FONTE: reprodução)

FF VII Remake foi lançado no PS4 em abril de 2020, com sua atualização de nova geração chegando posteriormente ao PS5 e ao PC com a versão Remake Intergrade — que adiciona um DLC com a personagem Yuffie.

Além de Final Fantasy VII Rebirth

A Square Enix pode estar bastante ocupada atualmente. Além da produção de Final Fantasy VII Rebirth, a gigante japonesa já trabalha na produção da terceira e última parte da aventura. Saiba mais!